sábado, 18 de junho de 2011

Senado retira subsídios aos biocombustíveis

  • Moradores e comerciantes de Benfica queixam-se de que estão a ocorrer inundações anormais na freguesia e atribuem-nas à construção da CRIL. CMEntão os carrinhos, o alcatrão e o betão já não são bons, sinal de progresso, de bem estar?
  • Metade da Europa não respeita ordem de Bruxelas para transpor as normas ambientais relativas ao direito penal e à poluição por navios. Público.
  • Assunção Cristas é a nova ministra do Ambiente, que abraça também a Agricultura. É doutorada em Direito Privado e docente na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. No Facebook fazia constar (0:12h de Sábado, 18Junho2011) que, entre outras coisas, gosta de hotéis e de uma agência de viagens. 
  • Jardineiros do cimento e do asfalto? Os da Luzinterruptus dão um ar da sua graça, em Madrid. Enfim, podia dar-lhes para pior.
  • Benefícios das hortas urbanas: dão comida e emprego, reduzem a poluição e o o volume de resíduos. Earth Times.
  • Uma Estação Monitorização de Ensaios Nucleares foi inaugurada na Graciosa. Esta estação de infra-sons, que se insere no quadro do Tratado para a Proibição de Ensaios Nucleares, conta com oito sensores para recolha de dados, que vão permitir reduzir em centenas de quilómetros a margem de erro sobre a origem de eventuais testes, assim como diminuir de forma significativa o valor mínimo para a sua deteção. Lusa/AO
  • Um jovem foi apanhado a urinar num reservatório de abastecimento de água de Portland e condenado a pagar 35 mil dólares por operação de esvaziamento e limpeza. Peritos na matéria dizem que o ato é inócuo, até porque diariamente o mesmo reservatório recebe urina diária de animais como patos e esquilos... (Newsy)
  • O Senado dos EUA aprovou por esmagadora maioria o fim dos subsídios aos biocombustíveis. Business Green.

3 comentários:

C. Cardoso disse...

Bom dia OLima

O Ondas 3/OLima não estão no facebook?
Um bom começo de semana.

OLima disse...

Olá, vão aparecendo quando podem :)

OLima disse...

Assunção Cristas já retirou da sua página no FB todas as referências aos seus gostos e preferências. Olha se eu não tinha feito o print screen...