segunda-feira, 20 de junho de 2011

Há banhistas que apreciam a poluição

Espinho, 20 Junho, 8h da manhã de mais uma segunda-feira de feira, primeiro dia dos exames nacionais. Na rua 30, esta árvore tomba, finalmente, vítima de sucessivas agressões. Ainda no Sábado passado, estava de pé, já bastante vergada para a direita por via das pancadas das traseiras dos carros que têm mais respeito por rampas do que por árvores. À direita desta árvore, na manhã do Sábado passado, um carro esforçava-se por sair do estacionamento e, presumo, apenas a presença de algumas pessoas no local terá impedido a condutora de forçar a árvore em vez de galgar o passeio atrás. Que irá a autarquia fazer: plantar uma outra árvore ou satisfazer a voracidade dos automobilistas?

  • Centenas de banhistas ignoraram a interdição a banhos da praia de Esmoriz, resultante da abertura da Barrinha e consequente descarga de águas poluídas para a praia. CMA montante deste caso de irresponsabilidade coletiva, temos a irresponsabilidade dos autarcas de concelhos como o de Sta Maria da Feira que, pelo menos, há vinte anos, pouco ou nada têm feito para reduzir e eliminar o défice de uma rede de esgotos que os lança, sem tratamento, para a barrinha.
  • “Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Território. Pelo menos agora acabaram-se os aborrecimentos da necessidade de várias assinaturas para aprovar projetos mais polémicos, já que pode preparar o terreno, aprovar o projeto e conceder o respetivo parecer ambiental de uma só vez. Casos como o Portucalle, em que a confusão de assinaturas e respetivas datas levantaram suspeitas, deixarão de existir.” Kaos.

1 comentário:

OLima disse...

«Que irá a autarquia fazer: plantar uma outra árvore ou satisfazer a voracidade dos automobilistas?»
A autarquia de Pinto Moreira e Cia arrancou a árvore derrubada e tapou a caldeira.