- Avanço do mar no Algarve empurra banhistas para junto das arribas. CM.
- Técnicos ambientais intervieram no rio Rye, próximo de Helmsley, em North Yorkshire, para impedir que milhares de peixes morressem devido à falta de água após seca prolongada. The Northern Echo.
- O Reino Unido dificilmente conseguirá cumprir as metas europeias relativas à redução da poluição. The Guardian.
- Formigas europeias produzem veneno para impedir a proliferação das congéneres invasoras da Argentina. Terra Daily.
- A Mattel, pressionada pela Greenpeace, pediu aos seus fornecedores para deixarem de comprar produtos da Asia Pulp & Paper, uma empresa de Singapura acusada de abate de florestas tropicais. LATimes.
- Polícias de Everett, Washington, têm sido alvo de ataques de corvos. Huffington Post. Que terão feito para merecer tanta carícia hitchcokiana?
- Milhares de japoneses manifestaram-se exigindo o encerramento das centrais nucleares nipónicas. AFP/Le Nouvel Observateur.
- A geofagia protege o estômago de toxinas e parasitas? É o que investigadores da Cornell University sugerem...
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
domingo, 12 de junho de 2011
Corvos atacam polícias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
São notícias do arco da velha... coisas de que a imprensa medíocre portuguesa se "esquece" a todo o momento.
Quanto aos corvos... não lhe digo nada! :)) Sei que ainda ontem falei nesse clássico, depois de estar a começar a ter problemas com tantos pássaros cá em casa. Andorinhas às dezenas e assentam arraiais quase dentro de casa. Um casal de penas amarelas no peito, que faz questão de estar constantemente às bicadas nos vidros das janelas...começam com o nascer do dia e quando as abrimos, entram e colam-se à bicada aos espelhos da casa... uma panca nunca vista!
Morcegos que esvoaçam na sala a partir da tardinha. Melros a dar com um pau por todos os lados... Pardais aos montes no comedouro que lhes fizemos... e rolas que nunca mais acabam! Para não falar nas residentes pombas! Credo!!! isto está a tornar-se um fenómeno! :))
Enviar um comentário