- Joanaz de Melo, do Geota, receia a integração do ministério do Ambiente no da Agricultura, Pescas e Mar. Já pediu audiências ao futuro primeiro-ministro Passos Coelho, mas até agora ainda não obteve resposta. TSF. O Ambiente primou pela ausência nos debates para as legislativas de 2011. Todos os partidos acharam adequado, oportuno, politicamente correto omitir a temática ambiental do debate. Fizeram-no porque o seu cliente, a esmagadora maioria do zé povinho, está a borrifar-se para o Ambiente, preferindo salivar e tagarelar sobre aqueles temas que a gente sabe.
- A Pseudomonas bacteria está a ser utilizada por restauradores italianos e espanhóis para limpar quadros antigos de manhas de salinidade. Science Daily.
- Mais de 75% do milho branco cultivado na África do Sul é transgénico, o que faz dos sul-africanos um imenso povo cobaia de experiências que ninguém controla. The South African Civil Society Information Service.
- A Dow Chemical encomendou um video promocional dos seus produtos químicos. Acabou dando um valente tiro no pé: Anna Lappé afirmou que a própria Dow era uma ameaça para a qualidade da água. Refira-se que a Dow Chemicals está a ser acusada em vários sítios por alegada contaminação de águas. Small Planet Institute.
- Uma plataforma de grupos conservacionistas lançou uma petição apelando à redução da velocidade dos navios que cruzam santuários marinhos ao longo da costa da Califórnia. Objetivo: evitar o elevado número de casos de acidentes mortais com baleias. Earth Times.
- O derrame acidental de fenol no rio Xin’an comprometeu o abastecimento de água a meio milhão de pessoas dos arredores de Hangzhou. AP/Huffington Post.
- 75 fichas de trabalho sobre documentários e filmes sobre temáticas ambientais.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Bactéria limpa salinidade de pinturas antigas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário