Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mais dois Amigos da Floresta assassinados


  • O parlamento brasileiro aprovou o novo Código Florestal. Foram perdoados os produtores que desmataram Áreas de Preservação Permanente nas margens dos rios e encostas até 2008. A presidente Dilma considera a decisão uma vergonha e a Greenpeace uma enorme janela de oportunidades para o desmatamento e para a expansão desenfreada da agricultura e da pecuária. A atitude do parlamento brasileiro é muito mais trágica se soubermos que, no momento em que a tomava, dois agricultores que defendiam a floresta eram assassinados no Pará. Haverá perdão para isto? José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo, agricultores brasileiros, foram assassinados no estado do Pará. O casal liderava um projeto de extrativismo sustentável de castanha e cupuaçu e denunciava com frequência o abate ilegal de madeira. Ele já sabia que podia ter o mesmo destino de Chico Mendes e Dorothy Stang. Dissera-o numa palestra promovida pela TED
  • Três empresas que integravam o consórcio vencedor do leilão da barragem de Belo Monte abandonaram o grupo investidor Norte Energia: Galvão Engenharia, Serveng e Cetenco. A Contern, do Grupo Bertin, fará o mesmo dentro de dias. O Estado de São Paulo.
  • A indústria pecuária produz 100 vezes mais bosta do que o povo americano inteiro e isso está a matar a água potável. AlterNet.
  • Uma escola feita com garrafas de plástico? Sim, em San Pablo, no sul de Manila. Forum For the Future.
  • O conselho de ministros suíço recomendou o encerramento progressivo das cinco centrais nucleares do país e o consequente investimento em energias renováveis. MSNBC.
  • O governo britânico aprovou novo cemitério nuclear em King's Cliffe, perto de Peterborough, para receber resíduos do laboratório nuclear de Harwell, em Oxfordshire. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue