sábado, 2 de abril de 2011

Lisboa ruidosa

Duas sequóias na Quinta das Lágrinas, Coimbra

  • Cerca de 100 mil pessoas em Lisboa estão expostas a níveis de ruído superiores ao legalmente estabelecido (65 dB), disse o diretor do departamento de controlo ambiental da Câmara de Lisboa, João Canêdo. Público.
  • Dezenas de sobreiros estão a ser abatidos ilegalmente para a construção de uma superfície comercial no Planalto da Guarda Inglesa, junto de Santa Clara, em Coimbra, denuncia a Quercus. Público.
  • A Associação dos Retalhistas Britânicos e as grandes redes de supermercados como a Tesco, a Marks & Spencer, a Sainsbury’s, a Morrisons, a Waitrose e a Asda garantem que não vão colocar à venda carne e leite proveniente de animais clonados porque sabem muito bem que a esmagadora maioria dos consumidores britânicos rejeita alimentos provenientes de animais clonados. Daily Mail
  • Cientistas das Universidades de Reading e de Aberystwyth estudam ração contra arrotos e flatulência para gado. Objetivo: reduzir a emissão do gás metano em até 33%. BBC. Não há nenhum grupo de estudo para criar uma dieta semelhante para certos políticos?
  • Animais alimentados a soja e milho transgénico revelam problemas de fígado e rins, garante relatatório baseado em 19 estudos. Environmental Sciences Europe.

Sem comentários: