Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Que se passa em Lagos?


  • Lagos continua muito estranho, diz o Topo da Carreira. Realmente, que se passa em Lagos para as águas da costa estarem castanhas?
  • A Ribeira da Quarteira, parte integrante da Rede Natura 2000, está a ser vítima de abate de vegetação diversa protegida por legislação europeia, denunciam os ambientalistas da Almargem, que lamentam a invasão de projetos de urbanizações nas encostas dos Malhadais e Malhão. Barlavento.
  • Cuidado, mini produtores de eletricidade: a partir de Abril terão de consumir pelo menos metade do que produzem sob pena de pagarem coimas até 44 mil euros. JNEstamos esclarecidos. Mais vale instalar o esquema e produzir autonomamente sem dar cavaco a ninguém. E vão deixar? Aposto que não. Mas para o impedirem, terão de tapar o sol. Quem o conseguirá?
  • Cabo Verde e Dinamarca discutem cooperação no domínio das energias renováveis. África 21.
  • Milhões de peixes morreram em Redondo Beach, Califórnia. Terão fugido de uma maré vermelha e acabaram encalhados contra o paredão de uma marina, onde sufocaram com falta de oxigénio. Newsy.
  • Mais de mil vítimas de contaminação de amianto tentam indemnizações de 43 milhões de dólares no estado de Montana. MSNBC.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue