Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Caloura sofre atentado ao património natural e paisagístico


  • No Porto da Caloura, em Água de Pau, S. Miguel, Açores, um edifício de um piso está a ser ampliado para alegadamente fornecer melhor apoio a atividades náuticas, mesmo sobre o mar, em cima de uma esplêndida formação rochosa basáltica. Amigos do CalhauO que terá o dono da obra a mais que os outros que respeitam ou são obrigados a respeitar as regras previstas no PDM?
  • O IP8 que liga Sines a Beja vai cortar ao meio olival da Sociedade Taifas, em Ferreira do Alentejo, vencedor em 2010 do prémio para o melhor azeite maduro frutado do mundo. PúblicoAgora é que se queixam depois de 8 anos de estudos, pareceres e reuniões?
  • A apanha e comercialização de bivalves estende-se a toda a Ria Formosa, entre Vila Real de Santo António e Vilamoura, devido a existência de toxina. CM.
  • Vários grupos ambientalistas manifestaram a sua oposição à construção de uma barragem em Huesca Biscarrués, Sítio de Importância Comunitária incluído na Rede Natura 2000. Ambientum.
  • O governo britânico tem de reciclar o seu enorme estoque de resíduos de plutónio para obter combustível para os novos reatores, defende David King, ex-conselheiro científico do governo. Business Green.
  • A Massey Energy Company pode ser acusada de 80 casos de violação de regras de segurança nas minas e pedreiras que explora, anunciou a Mine Safety and Health AdministrationEarth Times.
  • Tribos índias do Perú viram-se forçadas a formar grupos de proteção das reservas Isconahua perante a total falta de apoio por parte das autoridades do país em relação ao constante abate ilegal das florestas que os sustentam. Survival.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue