- Vestígios de radiação proveniente de Fukushima foram registados em Oxford e Glasgow. Tudo inócuo para a saúde pública, dizem os peritos. The Guardian.
- Vestígios de iodo-131 proveniente de Fukushima foram detetados na água da chuva nos estados de Ohio, Pensilvânia e Massachussets. O ministério do Ambiente dos EUA prevê que venha a registar-se um alto nível de radioatividade na água da chuva como consequência do ocorrido no Japão, já que a radiação viaja pela atmosfera. Por isso reforçou os controlos da radioatividade. Zero Hora.
- O Japão poderá ter perdido a corrida para salvar o reator nuclear de Fukushima: o núcleo fundiu e passou o vaso de contenção, receando-se uma enorme fuga radioativa. Entretanto, as informações locais são contraditórias e confundem os cidadãos: num dia a água das torneiras são consideradas impróprias para consumo porque contêm elevados níveis de radiação, mas um ou dois dias depois é considerada segura. The Guardian.
- Sabiam que andam a eliminar muitas auto-estradas nos EUA? Em New York, em San Francisco, em Buffalo, em Seattle, por exemplo? Vimeo (5:40).
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 30 de março de 2011
Fukushima – atualizações & etc
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário