Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Fukushima – atualizações & etc

  • Vestígios de radiação proveniente de Fukushima foram registados em Oxford e Glasgow. Tudo inócuo para a saúde pública, dizem os peritos. The Guardian.
  • Vestígios de iodo-131 proveniente de Fukushima foram detetados na água da chuva nos estados de Ohio, Pensilvânia e Massachussets. O ministério do Ambiente dos EUA prevê que venha a registar-se um alto nível de radioatividade na água da chuva como consequência do ocorrido no Japão, já que a radiação viaja pela atmosfera. Por isso reforçou os controlos da radioatividade. Zero Hora.
  • O Japão poderá ter perdido a corrida para salvar o reator nuclear de Fukushima: o núcleo fundiu e passou o vaso de contenção, receando-se uma enorme fuga radioativa. Entretanto, as informações locais são contraditórias e confundem os cidadãos: num dia a água das torneiras são consideradas impróprias para consumo porque contêm elevados níveis de radiação, mas um ou dois dias depois é considerada segura. The Guardian.
  • Sabiam que andam a eliminar muitas auto-estradas nos EUA? Em New York, em San Francisco, em Buffalo, em Seattle, por exemplo? Vimeo (5:40).
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue