Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Justiça suspende obras em duas barragens


Espinho, Rua 23 entre as ruas 4 e 6. A foto regista os trabalhos de conclusão da operação de eliminação de um ecoponto que durante vários anos foi usado indevidamente, como se pode ver por esta foto publicada no Ondas3 de 13 de Agosto de 2007. Presumo que a autarquia preferiu eliminar um equipamento a dialogar com os vizinhos para tentar consciencializá-los para a sua utilização correcta.Opções.
  • Investir em árvores para obter retorno financeiro? Claro, diz Miguel Barros, da Madeiras Nobres. E fala de 8-13% de rendimentos anuais. Lusa/Diário do Sul.
  • Os navios que fizeram escala no porto do Funchal, em 2009, descarregaram 135 toneladas de lixo, representando para a câmara local um encaixe financeiro de cerca de nove mil euros. Diário Digital / Lusa. Se o lixo é um grande negócio para a autarquia do Funchal, para a de Esposende deve ser um pesadelo porque não o quer e transferiu as suas competências nessa área para a Esposende Ambiente.
  • A quarta geração de energia nuclear pode não ser a solução milagrosa para a dita energia limpa, alerta um relatório da International Panel on Fissile Materials. Esta geração pode estar a ser apoiada e dourada por pessoas como Bill Gates, mas representa uma série de riscos bastante perigosos, por exemplo, o líquido de arrefecimento do reactor é o sódio líquido, que é altamente reactivo, explodindo em contato com água e queima no ar. Finantial Times.
  • Duas obras lançadas o ano passado como solução pelo governo gaúcho para amenizar as fortes estiagens na Campanha e no centro do Estado correm o risco de ficar inacabadas. A Justiça de Lavras do Sul mandou parar as construções das barragens de Jaguari e de Taquarembó e concedeu o prazo de dois meses para que o Estado apresente estudo de impacto ambiental completo. Zero Hora.
  • O Japão deve deixar de caçar baleias, sob pena de ser levado aos tribunais internacionais, advertiu o primeiro-ministro australiano Kevin Rudd. Público.
  • O governo filipino apelou à poupança de água perante um longo período de seca que já causou prejuízos de cerca de 65 milhões de dólares. Earth Timnes.
  • Lagos e rios com formas bizarras. Environmental Graffiti.

Sem comentários: