Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bico calado

  • Os organizadores da XIX Cimeira Ibero Americana que se realiza em Lisboa estão de parabéns. A cimeira está a cumprir na íntegra (há quem garanta que os ultrapassa) os objectivos estabelecidos pelos seus organizadores relativamente ao volume de emissões. Primeiro, nas emissões envolvidas na montagem de todas as tendas de última geração em frente ao Monumento dos Descobrimentos, bem perto do Mosteiro dos Jerónimos que, pelos vistos, não dispõe de espaço para reunir tanta gente de tão nobres estirpes. Segundo, nas emissões produzidas pelos sistemas de ar condicionado colocado em tamanhas tendas. Terceiro, nas emissões produzidas pelo combóio de carrões que transportaram as estirpes. Quarto, nas emissões produzidas à pála da mudança temporária de residência de sua Excelência o Presidente da República e sua comitiva para local distante 20km da sua residÊncia oficial. Obrigado pelo vosso contributo para a cimeira de Copenhagen. Bem hajam.
  • Como se pode falar de sustentabilidade financiando a compra de automóveis com dinheiro público? Video (1:17) dos Ecologistas en Acción.
  • “Ponham lá qualquer coisa que faça lembrar às pessoas que, apesar das obras, os estabelecimentos ainda estão abertos”, alertou Américo Costa, porta-voz dos comerciantes de Tomar. O Mirante. Então onde está a iniciativa privada, onde está o empreendedorismo tão bom para animar a economia do país? Continuam de braços cruzados à espera da mama da autarquia? Arregacem as mãos e façam qualquer coisa. Não esperem pelos políticos, organizem-se. Não se armem emcoitadinhos.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue