sábado, 12 de novembro de 2011

Só agora investigam derrame da Galp

  • Lisboa ganhou o equivalente a quase um campo de futebol em estacionamento, após a retirada, desde Janeiro, de viaturas ilegalmente estacionadas na via pública. CMJá é alguma coisa, mas é preciso muito mais.
  • O Governo de Passos-Portas procura financiamento para realizar um estudo global do risco de erosão costeira, conhecer de forma integrada o tipo de solos e a interacção com o ma. Lusa/PúblicoTanta faculdade de engenharia, tanto mestre e tantos mestrados, tanto doutor e tantos doutoramentos, tanta Agenda21, tanto clube de ambiente e ainda querem fazer crer que não há dados capazes de fornecer uma visão global da erosão costeira em Portugal? Parece-me que o objetivo é continuar a arrastar os pés em vez de se tomar medidas mais que óbvias sobre a utilização e gestão da faixa costeira portuguesa.
  • O Departamento de Investigação de Ação Penal instaurou um inquérito para apurar se houve crime de poluição na fuga de combustível ocorrida em Maio num posto de abastecimento da Galp no aeroporto da Portela, em Lisboa. CMSó agora? Aconteceu em Maio, esteve escondido, foi denunciado a semana passada

1 comentário:

Edward Soja disse...

Um governo que tenciona isso e descura a questão das barragens está a brincar connosco à cabra-cega.