Fotografia: REWE Group/dpa/The Guardian
- Cerca de 50 ovelhas separaram-se do rebanho e entraram numa loja Penny em Burgsinn, Alemanha. Acabaram por sair, tendo resistido à tentação de comer as mercadorias expostas nas prateleiras.
- Estação meteorológica automática vai para o aeródromo de Paramos. Fonte. Lista de estações meteorológicas automáticas em Portugal à data de 8 de janeiro de 2026.
- Petrolíferas norte-americanas avisam que precisam de garantias para investir na Venezuela. Fonte.
- Os patrões da indústria petrolífera de xisto dos EUA alertam Trump que o petróleo venezuelano prejudicará as perfuradoras americanas. Os esforços de Trump para reduzir os preços do petróleo bruto afetarão o setor, que luta para manter o crescimento da produção. O número de plataformas petrolíferas em operação nos EUA caiu 15% num ano. Fonte.
- Uma experiência realizada em Nova Iorque faz parte de uma corrida comercial para desenvolver tecnologias baseadas no oceano para extrair dióxido de carbono da atmosfera. Este é um dos primeiros testes de campo de um conceito conhecido como aumento da alcalinidade oceânica — essencialmente usando antiácidos para ajudar o oceano a digerir o CO2. A experiência de dois anos é conduzida pela Vesta, uma empresa start-up climática sediada em São Francisco, Califórnia, com o apoio entusiástico dos líderes comunitários locais. A poucos metros da praia, uma placa de boas-vindas recém-instalada proclama que os visitantes estão prestes a pisar na “primeira praia do mundo que remove carbono”. Fonte.
- “Como é estranho o mundo em que vivemos, que chamamos «selvagens» àqueles que vivem na natureza, e «civilizados» àqueles que a destroem.” Chief Oren Lyons.
Sem comentários:
Enviar um comentário