Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

O QUE QUER CERTA AGRICULTURA BILIGUE?

Amêndoas Better With recebem Prémio Quality Award 2026 da Consumer Choice
  • A Alemanha reintroduziu os subsídios para carros elétricos, numa tentativa de acelerar a transição para veículos menos poluentes, o que foi elogiado por grupos industriais, mas criticado por ambientalistas, que exigiram maiores esforços. O governo anterior eliminou um regime de subsídios devido a uma crise orçamental, o que provocou um colapso nas vendas de EVs, embora estas tenham vindo a recuperar nos últimos tempos. Fonte.
  • Em Itália, o Observatório Adiconsum denuncia a opacidade tarifária e a escassa regulamentação em relação aos pontos de recarga para carros elétricos e também desigualdades sociais e territoriais, com infraestruturas concentradas no Norte e insuficientes nas autoestradas. O apelo da associação de consumidores ao governo, ao Parlamento, à Arera e à Mase: «A transição não pode esperar, o carregamento público deve tornar-se equitativo, transparente e conveniente para todos, não apenas para quem pode pagar uma garagem privada, por isso agora são necessárias políticas imediatas». Fonte.
  • Uma pequena empresa petrolífera poluiu a reserva de água de Midland. A limpeza já se arrasta há anos. Limpar a poluição dos campos petrolíferos na árida região oeste do Texas é caro e complicado. O processo de falência permite que as empresas sigam em frente, enquanto o público paga a conta. Fonte.
  • A China começa a montar a sua «Grande Muralha da Energia» no deserto. A muralha terá quase 133 km de comprimento e 25 km de largura, e produzirá energia suficiente para abastecer Pequim. Fonte.

Sem comentários: