- A congressista democrata Ilhan Omar, de Minnesota, foi agredida na terça-feira à noite durante um evento público em Minneapolis por um homem que esguichou algum tipo de líquido de uma seringa na legisladora, em meio a tensões crescentes no estado e após uma série de alegações infundadas e insultos intensos dirigidos a ela pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Durante um discurso público para eleitores locais — no momento em que ela pedia a abolição do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega) e que a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, deveria «renunciar ou enfrentar um processo de impeachment» —, imagens de vídeo do ataque mostram um homem vestindo uma jaqueta preta sentado na primeira fila levantar-se abruptamente de seu lugar e avançar em direção ao pódio de Omar, enquanto borrifava algo nela com uma seringa na mão direita. Fonte. Por esta e por outras é que já há gente a dizer que já foi espoletada uma nova guerra civil nos EUA.
- O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Equador protestou após um agente da Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) ter tentado entrar no consulado do país sul-americano em Minneapolis, antes de ser impedido por um funcionário dentro do prédio. Fonte.
- Os Americanos descobriram que o TikTok é mais censurado sob propriedade dos EUA do que alguma vez foi sob a China. Deaglan O'Mulrooney, Substack.
- O presidente Trump pode estar a violar as leis federais de manutenção de registos ao usar um aplicativo de mensagens com exclusão automática para enviar mensagens de texto a líderes mundiais. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário