- O projeto de um grande parque eólico em Hope Moor, na periferia de Yorkshire Dales, está a ser contestado. Suzy Wilson, porta-voz do grupo, afirmou: «Embora o grupo apoie as energias renováveis como ferramenta vital no combate às alterações climáticas, opõe-se veementemente a projetos que causam danos irreversíveis a habitats ecologicamente sensíveis, turfeiras e florestas antigas. Alega-se ainda que o parque eólico seria visível a 120 km de distância e poderia ser visto de West Yorkshire, Teesside, Tyneside e Lake District. Se aprovado, o parque eólico de 20 turbinas com cerca de 200 m de altura geraria energia suficiente para abastecer 81 000 residências e empresas. Fonte.
- Um proprietário rural foi multado em £ 15.000 por danos causados a um local protegido na Cornualha ao supervisionar a importação de resíduos sem a necessária licença ambiental. Martin McAnulty, de London Road, Berkhamsted, também foi condenado a pagar custas no valor de £ 14.032,05 e uma sobretaxa à vítima no valor de £ 2.000. Fonte.
- Já imaginou como é o topo do Everest? Na publicação, é possível ver uma selfie de um alpinista completamente rodeado por montes de lixo abandonado. De tendas que foram deixadas para trás a equipamentos quebrados e até cilindros de oxigénio vazios, há uma enorme quantidade de lixo que parece ter-se acumulado na montanha ao longo dos anos. A imagem foi captada há 5 anos, mas a gravidade do problema persiste.
Sem comentários:
Enviar um comentário