- Vídeo mostra forças israelitas a matar dois homens palestinianos após aparente rendição. Israel afirma que os dois homens eram terroristas, enquanto os palestinianos alegam que o incidente representou uma execução extrajudicial. Fonte.
- Declarações fiscais revelam que a Fundação Musk doou dinheiro quase exclusivamente para instituições de caridade ligadas a Elon Musk: «Tenho uma grande fundação, mas não coloco o meu nome nela». Fonte.
- “(…) As forças da direita inquinada e da extrema-direita já controlam em Portugal todas as televisões privadas. Os últimos jornais de grande audiência são dominados por investidores ligados aos interesses da nova ideologia de inspiração trumpista; as redes sociais tornaram-se o veículo decisivo para vender os sabonetes com cheiro a criptofascismo, neofascismo e pós-fascismo. A concorrência desleal, inconstitucional e oligárquica tornou-se o novo mainstream da extrema-direita, é o grande retalho de bilionários de Musk a Zuckerberg, da TVI à SIC (recentemente vendida a um grupo neofascista italiano) passando pelas CMTV e Now (controladas por apoiantes de Trump). As forças de esquerda não têm hipótese. Só no Tik Tok, só num mês, foram vistas pelos utilizadores 4,5 mil milhões de mensagens criadas por Inteligência artificial, muitas das quais com mensagens falsas e xenófobas. Os 'sabonetes' com aromas de cultura e de serviço público e solidariedade já só se vendem numa prateleira com pó nas pequenas mercearias e drogarias de bairro. Por cada post que se torna viral, a apoiar a igualdade, e solidariedade, a justiça fiscal, os serviços públicos e a democracia, surgem, por força dos algoritmos, mil vídeos e posts virais com as vozes dos seus oligarcas a promover o oposto, o medo e as mentiras que convêm aos novos donos disto tudo. (…)” Miguel Szymanski.
- Lagarde repreende duramente von der Leyen sobre a questão dos ativos russos. "Faremos tudo o que for possível... mas não violaremos o tratado." Fonte.
- Seis presos políticos que atacaram fábricas que fornecem armas para o genocídio de Israel estão há semanas em greve de fome. Mas, ao contrário da greve de fome do IRA na década de 1980, esta está a ser ignorada pela mídia. Fonte.
- Espinho: a Santa Casa vai transformar a antiga creche da Fosforeira em hotel e apartamentos, enquanto o novo centro de Alzheimer será criado na Idanha, integrando cuidados residenciais, centro de dia e investigação científica. DE 4dez2025. Recorde-se que a Misericórdia de Espinho comprou parte das instalações da Fosforeira Portuguesa por 1,85 milhões de euros no intuito de criar um centro de internamento para doentes de Alzheimer, mantendo-se a traça original do prédio da empresa, construído em 1926 por um empresário espanhol através de um sócio português, Caeiro da Mata.

Sem comentários:
Enviar um comentário