- “No fundo, somos um povo coerente. Abstemo-nos da política com o mesmo zelo com que participamos no futebol. E assim equilibramos o mundo, mantendo o Estado em sossego e o Estádio em ebulição. Chamem-lhe desinteresse, chamem-lhe loucura, eu chamo-lhe erotismo cívico. Porque há algo de deliciosamente humano em um povo que só se inflama verdadeiramente quando o boletim de voto tem emblema, não brasão. Entretanto, no nosso país, bebés vêm ao mundo à beira da estrada.” Luís Galego.
- “O teto de 2.300 euros nas rendas é para garantir um subsídio aos fundos imobiliários que vão ter a casa parada para especulação ou arrendar a uma reduzida franja de menos de 1%”. Raquel Varela, Maio.
- “O diretor da BBC, Tim Davie, e a diretora da BBC News, Deborah Turness, foram forçados a demitir-se após terem deturpado Donald Trump. Esta será uma notícia interessante para todos aqueles que se lembram de 2015-2019, quando a BBC deturpou o então líder trabalhista Jeremy Corbyn, e não vimos uma única demissão. Na verdade, vimos o contrário. Vimos ações judiciais contra aqueles que apontaram isso.” Ricky Hale and Council Estate Media, Substack. A propósito: intervenção de Alexandre Guerreiro sobre desinformação nos media portugueses, nomeadamente por parte da SIC, apesar do seu Polígrafo.
- Relatório recentemente desclassificado do Inspetor-Geral da CIA: Agente da CIA pagou US$ 68.000 em subornos ao grupo golpista de 1963 no Vietname do Sul. Fonte.
- Sindicatos italianos convocam greve geral contra gastos militares. A convocatória apela a todos os setores para paralisarem o país nos dias 28 e 29 de novembro contra a «economia de guerra» de Meloni, enquanto o governo insiste nos compromissos com a OTAN. Fonte.

Sem comentários:
Enviar um comentário