- O governo britânico não vai fornecer apoio financeiro à indústria de bioetanol em dificuldades, deixando um sector duramente atingido pelo acordo tarifário do Reino Unido com o presidente dos EUA, Donald Trump, enfrentando um colapso iminente. O fracasso da indústria pode revelar-se um embaraço para o primeiro-ministro Keir Starmer, que saudou o acordo comercial de maio como um impulso para as empresas que protegeria o emprego e atrairia investimentos. Fonte.
- Os auditores podem garantir a integridade dos créditos dos esquemas de comércio de carbono? Uma nova investigação publicada pela Universidade da Pensilvânia em julho diz que não. E a principal razão é o conflito de interesses. A norma na indústria do mercado de carbono — tanto no mercado voluntário quanto no mercado de conformidade — é que os auditores são contratados e pagos pelos promotores de projetos de carbono, criando um incentivo para que os auditores aprovem os projetos sem os questionar. Fonte.
- A Agência Dinamarquesa de Proteção Ambiental retirou oficialmente a aprovação de 23 pesticidas que continham substâncias ativas relacionadas com PFAS, devido a preocupações com a contaminação das águas subterrâneas. Fonte.

Sem comentários:
Enviar um comentário