Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

BICO CALADO

  • “Von der Leyen anuncia 19.° pacote de sanções à Rússia como resposta ao ataque de hoje à Ucrânia que lamentavelmente provocou a morte de mais de uma dúzia de pessoas. António Costa diz-se "horrorizado". Entretanto, como sublinhou muito bem Tiago André Lopes esta manhã na CNN, a noção de horror do presidente do Conselho Europeu está mal calibrada. Houve zero sanções e zero declarações de horror contra Israel que assassina funcionários da ONU, jornalistas, trabalhadores humanitários, dezenas de milhares de crianças e mulheres, etc. A União Europeia pode fazer o que bem entender para enfrentar Moscovo mas não pode fingir que se trata de defender valores democráticos. Há muito que essa mentira jaz debaixo dos escombros da Faixa de Gaza. Ninguém que tenha uma noção mínima de direito internacional e geopolítica acredita que as intenções dos líderes ocidentais são honestas e desprovidas de interesse. (…)” Bruno Amaral de Carvalho, via Foicebook.
  • O tempo da Justiça na era da digital. A verdade jurídica requer prudência e vagar. O mundo hiperconectado é descompassado – e refém de algoritmos. Que riscos corre uma sociedade que julga em segundos e esquece em minutos? Três estratégias podem evitar crises de legitimidade das instituições. Reynaldo Aragon Gonçalves, Outras Palavras.
  • O jornal N publicou várias entrevistas apenas com candidatos autárquicos do PSD em Santa Maria da Feira. Confrontado pela concelhia do Bloco sobre a desigualdade de tratamento, o jornal admitiu tratar-se de publicidade paga. Fonte.
  • Martin Luther King, I have a dream – 28 agosto 1963.


Sem comentários: