Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

terça-feira, 3 de junho de 2025

BICO CALADO

Harry Lette/Pexels.com

  • "Há em Portugal um Partido Comunista, um Socialista, Social Democrata, Democrata Cristão, Liberal, há pequenos partidos de 'trabalhadores' ou 'revolucionários'. E há um Partido Fascista chamado Chega - o único que dá a si próprio o nome não de uma ideia mas de uma interjeição. Essa esparrela onde tantos caíram tem que ser revertida. Ninguém deve escrever ou dizer o Chega ou o Partido Chega. Deve dizer-se sempre o 'Partido Fascista Chega'. Parte da propaganda deste Partido é ocultar o seu programa com um nome genérico. A ideologia, ação, programa e direção deste Partido é fascista - ainda que muitos dos seus votantes possam não ser. Que os media aceitem tratar Ventura pelo que ele diz que é e não pelo que é resulta da crise do jornalismo. Na esfera científica , pública e democrática não podemos ceder na forma - trata-se de um Partido fascista, assim deve ser nomeado." Raquel Varela.
  • Cunhado do ministro e financiador do Chega alvos de buscas ao cartel dos helicópteros. Fonte.
  • Empresas de meios aéreos sob investigação: esquema concertado leva Portugal a pagar mais 30% pelas aeronaves de combate às chamas. As empresas de trabalho aéreo que concorrem aos concursos abertos pelo Estado Português, quando os ganham, recorrem a expedientes administrativos para evitar a conclusão dos contratos, o que força o Estado a lançar concursos por ajuste direto. São assim inflacionados os preços, acabando o Estado por pagar mais para ter os meios aéreos disponíveis. Fonte.
  • Cristina Rodrigues, deputada do Chega, enfrenta atualmente um processo judicial relacionado com alegados crimes informáticos ocorridos em 2020, quando ainda era deputada do PAN. Cristina Rodrigues terá acedido indevidamente às contas de email do partido e apagado mais de 4.000 mensagens, numa ação descrita como deliberada e planeada para prejudicar o funcionamento do PAN. Fonte.
  • MP pede pena suspensa para atual e ex-bastonária dos enfermeiros por alegado desvio. Em causa estão mais de 63 mil euros que os arguidos justificaram com o preenchimento de boletins para o pagamento de despesas de viagem que não terão realizado. Fonte.
  • "Israel está a travar uma guerra por procuração [em Gaza] em nome do Reino Unido", afirmou a líder do Partido Conservador Kemi Badenoch.
  • Gouveia e Melo é um candidato do sistema, mas a narrativa corre-lhe bem. Um candidato a Belém que tem como padrinho um dos homens mais ricos de Portugal é fora do “sistema”? Mário Ferreira, presidente da TVI/CNN, e de muito mais, está sempre ao lado de Gouveia e Melo. Ana Sá Lopes, Público.

Sem comentários: