- 'A carta aberta assinada por Paul McCartney, Dua Lipa, Elton John e outros ilustres defensores do status quo que exige que todas as empresas de IA revelem uma lista completa de obras protegidas por direitos de autor utilizadas para treinar os seus modelos é tão tecnicamente inviável como conceptualmente absurda. É o equivalente a pedir a todos os músicos que cataloguem todas as canções que alguma vez ouviram.' Enrique Dans, Medium.
- A Câmara de Portimão pagou 1.648.200 euros por duas noites de de espetáculos e música e luzes. Fonte.
- A Câmara Municipal de Viseu e a Associação Empresarial da Região Viseu receberam uma comitiva liderada pelo embaixador de Israel com o objetivo de analisar possíveis investimentos no concelho. O Bloco de Esquerda/Viseu criticou a postura do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Ruas, por querer fazer negócios com quem “a toda a hora procede a uma limpeza étnica em Gaza”. Fonte.
- A Accountable.US, descobriu que os 10 senadores republicanos mais ricos e os 25 membros do Partido Republicano mais ricos da Câmara dos Representantes têm um património líquido coletivo de mais de US $ 1,1 bilião e mais de US $ 1,4 bilião, respetivamente, permitindo-lhes tirar proveito dos benefícios fiscais concedidos pela Lei de Cortes de Impostos e Empregos de 2017 que eles estão atualmente tentando estender. "Enquanto pressionam por mais cortes de impostos para encher seus próprios bolsos", observa o relatório, "muitos dos membros republicanos mais ricos estão pressionando por cortes draconianos nos próprios programas sociais dos quais milhões de seus eleitores dependem", incluindo ajuda federal a estudantes, Medicaid e o Programa de Assistência Nutricional Suplementar. Fonte.
- Um pequeno guia sobre como matar uma população à fome. Jonathan Cook, Substack.
- A Greenpeace França, a Oxfam França, a Amnistia Internacional França, os Médicos do Mundo e a Ekō realizaram uma ação simbólica no centro de Paris, despejando vários litros de corante alimentar vermelho na bacia da fonte dos Inocentes, no bairro de Halles. O objetivo da operação era denunciar a lentidão da resposta da França à absoluta emergência humanitária que a população de Gaza enfrenta atualmente. Fonte.
- “(…) A proposta de Ricardo Costa - ou melhor, a sua pose - parece-me uma forma de pedagogia invertida: ensinar os partidos a serem irrelevantes em nome da responsabilidade. (…) Porque se fosse ele, e não apenas mais um entre estúdios e câmaras, talvez percebesse que os partidos não existem para confirmar o comentário - mas para o desmentir, de vez em quando, com actos de coragem. (…)” Alberto Carvalho.
- “(…) Desculpem qualquer coisinha mas, quando vejo áudios não autorizados e altamente improváveis (alguém no seu devido juízo está aos gritos no parque de estacionamento, de madrugada, no exato momento em que está um operador de câmara no exterior?), penso primeiro na possibilidade de se tratar de um subterfúgio para pôr cá fora declarações cruas que não podiam ser dadas em “on”. Não seria a primeira vez.” Gonçalo Pereira Rosa.
- O jornalismo regional digital é o primo pobre da imprensa de quem os políticos (não) gostam. José Vieira, OvarNews.


Sem comentários:
Enviar um comentário