- Consulta pública até 12 de junho: Reformulação do projeto da Central Solar Fotovoltaica Alqueva, porque o original era tão mau e desastroso. Veja-se o Parecer da Comissão de Avaliação.
- Castela e Leão introduz a gratuitidade universal das viagens de autocarro. É o primeiro cartão em Espanha a ser financiado exclusivamente por uma região autónoma. Os utentes pedem também maior frequência e melhores horários, bem como o alargamento deste modelo ao transporte intercomunitário, como já foi iniciado pela Extremadura. Fonte.
- Uma sofisticada campanha de desinformação que utiliza inteligência artificial está a varrer o Canadá, visando os governos municipais e com o objetivo de desmantelar os planos de ação climática locais. A campanha, orquestrada por um grupo KICLEI (Kicking International Council out of Local Environmental Initiatives), utiliza um chatbot de IA personalizado para gerar mensagens de correio eletrónico persuasivas, relatórios e até discursos destinados a minar a confiança do público na ciência do clima e a encorajar a retirada de iniciativas climáticas estabelecidas. O impacto da campanha já se faz sentir. Vários municípios receberam apresentações da KICLEI e alguns tomaram medidas para enfraquecer ou abandonar os seus compromissos climáticos. Thorold, Ontário, votou para se retirar do programa PCP, enquanto Lethbridge, Alberta, reduziu significativamente os seus objetivos de redução de emissões. Estas decisões seguiram-se a uma enxurrada de comunicações geradas pelo KICLEI, incluindo cartas, apresentações e relatórios contendo desinformação sobre a ciência climática. Fonte.

Sem comentários:
Enviar um comentário