- Um cemitério nuclear foi proposto entre a costa de Lake District e a Ilha de Man. A construção e a exploração prolongar-se-ão por 150 anos ou mais. Ao contrário de uma central solar, de um parque eólico ou mesmo de uma estufa, este projeto não foi debatido nem votado por todo o Conselho de Cumberland. O projeto (um plano muito menos perigoso foi rejeitado pelo antigo Conselho do Condado de Cumbria em 2013) avança com a ajuda de milhões de libras de dinheiro público, com a palavra de apenas quatro vereadores. Foi lançada uma nova petição apelando ao Conselho de Cumberland para convocar um debate e uma votação completos sobre a continuação da “parceria” com os promotores Nuclear Waste Services (uma sociedade de responsabilidade limitada detida pelo Governo). Fonte.
- Trump, “tomou como alvo” os esforços de responsabilização dos combustíveis fósseis liderados pelas cidades e pelos estados. Numa nova ordem executiva, deu instruções ao Departamento de Justiça para suspender a aplicação das leis estatais sobre o clima: "Estas leis e políticas estatais são fundamentalmente irreconciliáveis com o objetivo da minha administração de libertar a energia americana. Não devem subsistir". Como parte da ordem executiva, Trump instruiu a procuradora dos EUA, Pam Bondi, a identificar leis ou regulamentos estatais que possam impedir a utilização de petróleo e gás domésticos”. Fonte.
- Os EUA aumentam a concorrência com a China com um empréstimo de 4,7 mil milhões de dólares para um projeto de gás em Moçambique. Fonte.
- Um novo relatório revela que os subsídios diretos canadianos aos setores dos combustíveis fósseis e da petroquímica atingiram quase 30 mil milhões de dólares em 2024. Para efeitos de comparação, o Canadá gastou entre 38 e 39 mil milhões de dólares em defesa em 2024. Fonte.

Sem comentários:
Enviar um comentário