Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sexta-feira, 11 de abril de 2025

BICO CALADO

  • O co-diretor executivo do Greenpeace UK foi uma das seis pessoas detidas à porta da embaixada dos EUA em Nine Elms, no sudoeste de Londres, na sequência de um protesto em que os ativistas tingiram o lago da embaixada de vermelho sangue, em protesto contra a continuação da venda de armas a Israel pelo governo daquele país. A Greenpeace sublinhou que a tinta não era tóxica e era biodegradável. Fonte70% dos israelitas querem que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se demita e desejam um cessar-fogo e a devolução dos reféns. Netanyahu é procurado pelo Tribunal Penal Internacional por crimes de guerra e crimes contra a humanidade - no entanto, o Reino Unido e os EUA continuam a fornecer armas ao seu governo.
  • Desmontando a mentira da Europa desarmada. Fonte.
  • “Uma nova sondagem da Pew revelou que a maioria dos norte-americanos tem agora uma opinião negativa sobre Israel, com 53% dos inquiridos a terem uma opinião desfavorável sobre o Estado sionista - contra 42% há apenas três anos. (…) À medida que cada vez mais ocidentais ficam revoltados com Israel e com o apoio do seu governo à sua depravação, a extrema-esquerda vai falar sobre a diferença entre sionismo e judaísmo, sobre o império ocidental e os seus interesses no Médio Oriente - e, entretanto, a extrema-direita vai culpar os judeus.” Caitlin Johnstone, Substack.
  • A verdade sobre a súbita suspensão da aplicação de tarifas: (1) Na semana passada, Trump sugere num vídeo que está a manipular deliberadamente os preços das ações para "derrubar propositadamente o mercado" como parte de um "jogo secreto" que "poderá torná-lo rico"; (2) A Securities and Exchange Commission, a agência encarregada de investigar o abuso de informação privilegiada e outras infrações, é dirigida por Paul Atkins, nomeado por Trump, que o Senado dos EUA, controlado pelos republicanos, confirmou na quarta-feira(3) Nos dias que antecedem a pausa nas tarifas, Trump enfrenta críticas de alguns dos seus apoiantes bilionáriosnomeadamente de Bill Ackman, um bilionário gestor de fundos de cobertura, que lhe pede para decretar “uma pausa de 30, 60 ou 90 dias antes de as tarifas serem implementadas". (4) Trump escreve na sua rede social que é boa altura para comprar ações; (5) Trump declara a suspensão da aplicação de tarifas; (6) A S&P 500, que acompanha o desempenho das principais empresas cotadas na bolsa dos EUA, regista o maior ganho (9,5%) num só dia desde 2008; (6) A riqueza de Elon Musk regista, segundo a insuspeita Forbes, um aumento de cerca de 30 mil milhões de dólares. Fonte: Common Dreams.

Sem comentários: