Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

segunda-feira, 14 de abril de 2025

BICO CALADO

  • PARA QUE SERVE UMA HISTÓRICA AGÊNCIA DE VIAGENS DEFRONTE DE UMA CÂMARA? A Câmara Municipal de Espinho contratou, à Alive Portugal, S.A., por ajuste direto e por 20 mil euros, a aquisição de serviços de viagens e alojamento por um período de um ano. Objetivo: gerir viagens e alojamento em deslocações nacionais e internacionais dos colaboradores em representação da autarquia, bem como pessoal envolvido em projetos e ou atividades desenvolvidas em colaboração com o Município. Entre as principais cláusulas do contrato, destacam-se os seguintes serviços: consulta e apresentação de opções de voos, com a respetiva reserva e emissão de bilhetes, detalhamento das tarifas e a possibilidade de alterações ou cancelamentos; pesquisa e proposta de hotéis com, pelo menos, 3 estrelas, garantindo proximidade aos locais dos eventos, bem como a possibilidade de pré-reservas e cancelamentos sem custos; consulta, reserva e emissão de bilhetes para transporte ferroviário, com informações sobre classe, horários e condições de alteração ou reembolso; organização de transfers entre aeroportos ou estações ferroviárias e hotéis, além da entrega de toda a documentação necessária. Fonte: Maré Viva de 9abr2025.
  • “Nada tenho contra a propaganda que o Montenegro está a despejar neste momento, em direto, para todas as televisões. É o programa e ele tem que o apresentar. Acho razoável aquela história da "escola pública está em paz", apesar da falta de professores, programas incompletos e quejandos. (…) Agora, o que não se aceita mesmo, numa prosa longuíssima e aborrecida, onde se tenta regastar a glória passada em contraste com o opositor, são erros gramaticais em barda. Quinze vezes "há um ano atrás" é que não pode ser Luis. Uma pessoa ainda dá um golo no gin e finge que não ouve os "dizer também que" mas, camarada, não abuses. Uma hora de propaganda e, ainda por cima, com bacoradas a cada 5 minutos, um gajo acaba por perder o foco. Depois admiras-te do outro te chamar rural e suburbano. Olha para baixo e lê a merda do papel. Não inventes, pensa na tua professora da 4a classe e não perturbes a paz escolar. Essencialmente, não nos enfies agulhas nos ouvidos. (…)” Tiago Franco, PAZ NA ESCOLA, GUERRA NO OUVIDO.
  • Henrique Gouveia e Melo, que deverá ser candidato à Presidência da República, não declarou rendimentos de um Alojamento Local que possui em Odemira. Fonte.
  • Um vídeo do Presidente dos EUA, Donald Trump, a gabar-se abertamente de ter enriquecido os seus amigos bilionários está a suscitar indignação, numa altura em que a administração enfrenta um escrutínio crescente por possível manipulação do mercado e abuso de informação privilegiada, na sequência da sua pausa parcial nas tarifas. "Ele ganhou dois mil milhões e meio hoje", disse Trump na Sala Oval na quarta-feira, poucas horas depois de anunciar a pausa das tarifas, "e ele ganhou 900 milhões de dólares". "Isso não é mau", acrescentou o presidente. Fonte.
  • Das companhias aéreas aos formadores, esta ONG alemã impede que as empresas façam "greenwashing" dos seus produtos. Há três anos que o DUH leva as empresas a tribunal por alegações publicitárias duvidosas sobre a neutralidade climática. Fonte.


Sem comentários: