Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quinta-feira, 13 de março de 2025

BICO CALADO

  • Lisboa 17 março 1929: A multidão aglomerada no Terreiro do Paço (foto à esquerda) e em frente da delegação do Século no Rossio (foto à direita) está apenas ávida de notícias do jogo de futebol entre Portugal e Espanha que se realiza em Sevilha. No primeiro caso, seguia-se o jogo pelos altifalantes que difundiam o relato; no segundo, aguardava-se que um funcionário do jornal atualizasse mais um painel com informação sobre o jogo. Resultado do jogo: Espanha-5 Portugal-0. Na baliza portuguesa, estava António Roquete, anos mais tarde, agente da PVDE. Via Gonçalo Pereira Rosa.
  • Pessoal da USAID foi instruído para triturar e queimar documentos classificados. Foi-lhes também dito que marcassem os sacos com "SECRET" antes de serem queimados. Fonte.
  • “O JN levou até ao fim a sua postura pró-ppd/ad; tinha já publicado uma sondagem irreal nos resultados e ridícula nos propósitos de nos querer fazer acreditar que somos um país de parvos que até gostamos de ter um 1º ministro fora da lei e da decência. O que o JN viu no debate foi guerrilha: não diz de quem, nem se foi generalizada. Mas guerrilha faz efeito e deixa ver como é, diz o cliente e paga o jornal. A confirmar o desatino informa que as eleições são no país e não, talvez, no botsuana ou mais longe! Genial.” Oxdaquestao.

Sem comentários: