Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

segunda-feira, 24 de março de 2025

BICO CALADO

Foto: Bruce Chambers/Zuma Press Wire/Rex/Shutterstock
  • A Tunísia anunciou a sua retirada do Tribunal dos Direitos do Homem da União Africana. Fonte.
  • Israelitas são dos mais felizes do mundo (portugueses estão mais de 50 lugares atrás). Israelitas em 8º lugar, portugueses em 60º. Fonte. “Este é o último capítulo do genocídio. É o empurrão final, encharcado de sangue, para expulsar os palestinianos de Gaza. Nada de comida. Sem medicamentos. Sem abrigo. Sem água potável. Não há eletricidade. Israel está a transformar rapidamente Gaza num caldeirão dantesco de miséria humana, onde os palestinianos estão a ser mortos às centenas e, em breve, de novo, aos milhares e dezenas de milhares, ou serão obrigados a sair para nunca mais voltar.” Chris Hedges.
  • O filme da CIA que preparou o golpe de 64 no Brasil: “Brazil: The Troubled Land” (Vimeo, 25’)
  • “O Governo Regional decidiu retirar 14 milhões de euros à Agricultura, numa demonstração clara da sua falta de compromisso com os agricultores. Seis milhões foram desviados para a cooperação financeira com os municípios e outros oito milhões para a Secretaria do Turismo e Mobilidade. A promessa de que este seria “o maior orçamento de sempre para a Agricultura” ruiu antes mesmo de se completar o primeiro trimestre do ano. Para explicar este corte, o Governo alega que havia “excedentes” na Agricultura. Uma afronta à realidade do setor! Se há dinheiro a mais, porque é que há apoios por pagar?” Patrícia Miranda, A farsa dos “maiores apoios de sempre na Agricultura” está desmontada!Diário da Lagoa.
  • Porque é que os adeptos do Celtic manifestam tanto amor e apoio à causa palestiniana? A chave para esta pergunta está na história do clube, que foi criado para os que fugiam da Grande Fome Irlandesa. Desde então, os seus adeptos, maioritariamente irlandeses, sempre se colocaram do lado dos mais desfavorecidos, especialmente quando os palestinianos angariaram fundos para ajudar a combater a fome na Irlanda. Fonte.

Sem comentários: