Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

terça-feira, 25 de março de 2025

BEYER QUER ROTULAR GLIFOSATO ROUNDUP COMO INÓCUO PARA A SAÚDE HUMANA

  • A Bayer, empresa por detrás do herbicida Roundup, já pagou quase 11 mil milhões de dólares em processos judiciais. Agora está a pressionar a administração Trump para flexibilizar regras ambientais de modo a parar a hemorragia. O objetivo é deixar de considerar o glifosato um provável carcinogéneo para os seres humanos. Fonte. Entretanto, a empresa foi condenada a pagar 1.900 milhões de euros depois do seu herbicida, que contém glifosato, ter causado cancro a uma pessoa. A condenação foi conhecida na passada sexta-feira [21 março] e já fez com que as ações do grupo caíssem 7% nas primeiras horas de negociação.
  • Milhões de peixes morreram presos no sistema de captação de água da Bruce Power. A Bruce Power desligou um dos seus reatores nucleares durante uma semana e meia no mês passado. Fonte.
  • As centrais nucleares propostas em Queensland podem sobrecarregar as reservas de água, mesmo em condições normais de funcionamento, e correr o risco de as contaminar em caso de catástrofe nuclear, alerta o Conselho de Conservação de Queensland. Fonte.
  • A linha de alta tensão que passava por cima da sua exploração agrícola estava efetivamente ligada às dificuldades com que Dominique Vauprès se deparava na sua exploração leiteira. Em 13 de março, o Tribunal de Cassação rejeitou o recurso interposto pela RTE. O operador da rede eléctrica deverá pagar mais de 450 000 euros ao agricultor a título de indemnização pela "perda de exploração" sofrida, tal como previsto pelo Tribunal de Recurso de Caen num acórdão de 2 de junho de 2022. Fonte.

Sem comentários: