- A barragem da Bravura, Lagos-Algarve, vai ser alvo de obras de modernização para impedir as atuais fugas de água, o que vai permitir melhorar o abastecimento e contrariar a escassez do precioso líquido. Fonte.
- O ideia de o governo de Luís Montenegro construir duas novas pontes sobre o Tejo é desastrosa porque vai estimular as emissões do setor dos transportes e isso colide com as metas climáticas do país, considera a Zero, que sublinha que o tráfego rodoviário não abrandou apesar da introdução de comboio na ponte 25 de Abril. Para esta ONG, a principal prioridade em mobilidade urbana deve ser a redução significativa do uso de transporte individual, a diminuição dos tempos de viagem no transporte público e compartilhado e a eletrificação dos veículos de grande circulação. A Zero sugere 3 medidas para começar a inverter a situação de forte congestionamento nas travessias sobre o Tejo, especialmente na Ponte 25 de Abril: (1) disponibilizar novas carruagens para fazer o serviço ferroviário, alugando ou comprando novo material circulante; (2) criar corredores dedicados ao transporte público rodoviário, tanto a norte como a sul das travessias sobre o Tejo; (3) introduzir portagens fortemente diferenciadas em função da taxa de ocupação dos veículos que atravessam as duas margens.
- Se Assunção Cristas navega a treta da captura de carbono como sendo ‘uma iniciativa que pode partir de qualquer interessado’, fico muito esclarecido. Obrigado por me tirarem dúvidas.

Sem comentários:
Enviar um comentário