Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sábado, 21 de dezembro de 2024

EUA: EMPRESAS DE GÁS E PETRÓLEO FALSIFICAM DADOS DOS SEUS IMPACTOS AMBIENTAIS

  • As empresas de petróleo e gás que operam no Colorado apresentaram centenas de relatórios de impacto ambiental com dados laboratoriais falsificados desde 2021. A comissão de gestão de energia e carbono do Colorado disse que os contratados da Chevron e da Oxy apresentaram relatórios com dados fraudulentos para pelo menos 344 poços de petróleo e gás em todo o estado, pintando uma imagem enganosa de seus níveis de poluição. Os consultores de uma terceira empresa, a Civitas, também apresentaram formulários com informações falsificadas relativamente a um número indeterminado de poços, segundo as autoridades reguladoras. Fonte.
  • O governo australiano aprovou a expansão de quatro minas de carvão, numa ação que enfureceu os grupos de defesa do clima e do ambiente. Os activistas estimam que as minas libertarão mais de 850 milhões de toneladas de CO2 durante a sua vida útil, o que equivale a dois anos de emissões de toda a economia australiana. O governo australiano defendeu a sua decisão, em parte com base no facto de a maior parte do carvão ser utilizado para a produção de aço, para a qual não existem atualmente alternativas renováveis viáveis. Fonte.
  • A Shell utilizou compensações de cultivo de arroz para uma campanha de GNL neutra em termos de carbono - mas os agricultores e as autoridades locais afirmaram que não se realizaram quaisquer atividades do projeto. Desde 2022, a Shell vendeu mais de 20 cargas de gás natural liquefeito como neutras em carbono ao abrigo de uma nova norma liderada pela indústria. Este esquema baseou-se em parte em créditos de carbono fantasma que não conseguiram reduzir as emissões como alegado. Fonte.


Sem comentários: