- Três funcionários do centro de recolha de resíduos de Porte de la Chapelle, em Paris, foram condenados por corrupção passiva. Foram acusados de aceitar dinheiro de profissionais que vinham despejar ilegalmente os resíduos dos seus estaleiros de construção. Esta prática continua a verificar-se e está a custar muito caro à comunidade. Fonte.
- Desde o encerramento da COP28 no Dubai, a TotalEnergies anunciou 21 novos investimentos em projetos de combustíveis fósseis. Fonte.
- A equipa de negociadores argentinos na COP29 recebeu ordens para regressar a casa. Refira-se que o presidente do país, Javier Milei, já chamou a crise climática de "mentira socialista" e ameaçou se retirar do Acordo de Paris. Fonte.
- Os resultados das análises confirmam que os efluentes de águas hiperácidas provenientes da mina de Touro contêm altos níveis de níquel, cádmio, mercúrio e selénio, que em alguns casos chega a ultrapassar 100 vezes o limite legal. Fonte.
- O impacto destruidor do furacão Milton que se abateu sobre a Florida no início de outubro, levou ao encerramento temporário de todas as instalações de extração de fosfatos, essenciais para a produção de fertilizantes petroquímicos, no estado, após um derrame de águas residuais. Fonte.
- A sobrevivência dos mais ricos: Trump, o clima e a lógica do bunker do dia do juízo final. Jonathan Watts, The Guardian.
Sem comentários:
Enviar um comentário