- O ministro dos Negócios Estrangeiros Da Papua-Nova Guiné afirma que as cimeiras da ONU sobre o clima não produziram quaisquer resultados, gerando frustração pelas promessas vãs e a inação. Fonte.
- As emissões dos jatos privados aumentaram quase 50% em quatro anos, segundo um estudo liderado por Stefan Gossling, professor da Universidade de Linnaeus, na Suécia. Muitos desses jatos privados são usados como táxis para distâncias inferiores a 50 km. Fonte.
- A administração Biden aprovou medidas para limitar a perfuração de petróleo no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico, no Alasca escassas horas depois de o ex-presidente Donald Trump ter sido declarado o vencedor das eleições de 2024. A perfuração de petróleo foi proibida durante décadas no refúgio do Ártico - uma região natural imaculada no nordeste do Alasca que abriga uma grande variedade de espécies ameaçadas. Mas uma lei aprovada durante a primeira administração Trump exigiu que o governo federal realizasse dois leilões para a perfuração de combustíveis fósseis. A primeira foi em 2021 e acabou por ser suspensa e cancelada pelo Departamento do Interior devido à falta de interesse da indústria petrolífera. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário