- Tomar tem um novo mural artístico dedicado a Salgueiro Maia. É da pintora Sílvia Marieta e está no antigo colégio Nuno Álvares. Fonte.
- A hipocrisia e o anti-jornalismo do jornal PÚBLICO. Nuno Machado, The Blind Spot.
- Num noticiário do canal NOW, na passada sexta-feira, [22nov2024] o comentador Ireneu Teixeira mostrou um vídeo em que, na Fox News, uma ex-juíza e apresentadora americana exclamava “Bomb them! [bombardeiem-nos!]” repetidas vezes – interpretando-o como uma intenção dos EUA de bombardear a Rússia. No entanto, é falso que, como afirmou o comentador, o vídeo tenha sido transmitido no dia anterior e que os apelos da apresentadora tivessem como alvo os russos. Na verdade, as declarações datam de 2014, e visavam o Estado Islâmico. Esta não é a primeira vez que Ireneu Teixeira, antigo jornalista desportivo e casado com uma cidadã ucraniana, tem espalhado desinformação sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia. Recentemente, alegou no mesmo canal que 30% da população russa nunca tinha visto sanitas e eletrodomésticos. Fonte.
- “(…) Os únicos que ficaram de fora, quer dos governos provisórios, quer da maioria de 93% dos deputados que aprovaram a Constituição, foram o CDS e, como é mais do que evidente, a extrema-direita (por definição) armada, que, uma vez tendo Spínola perdido a batalha da descolonização, optou diretamente pelo golpe (11 de Março) e pelo terrorismo do Verão Quente e dos meses seguintes ao 25 de Novembro (16 mortos, todos sem verem justiça feita até hoje). São estes e os seus herdeiros (o CDS, o Chega, a IL), que, sem nunca terem deixado de comemorar o 25 de Novembro, conseguiram arrastar o PSD para a deplorável cerimónia de anteontem no Parlamento. Os mesmos que, na campanha para a reeleição de 1980, gritavam “Eanes cheira mal, cheira a Cunhal!” hoje desfazem-se em elogios ao homem que, se fosse reeleito, Sá Carneiro declarara não aceitar continuar como primeiro-ministro...(…)” Manuel Loff, Público 27nov2024.
Sem comentários:
Enviar um comentário