sexta-feira, 29 de novembro de 2024

BICO CALADO

  • Gouveia e Melo: o “Messias” da Marinha ou o naufrágio da Democracia? António Garcia Pereira, Notícias Online.
  • “(…) Quem não tem vergonha todo o mundo é seu. Pinto Balsemão não é conhecido por ser uma personalidade coerente, nem ter um pensamento político estruturado, nem sequer por se orientar por princípios. A cultura das tias de Cascais e dos meninos da Quinta da Marinha não produz exemplares de caráter. Nem fiáveis. É malta mais de canapés do que de boa fé. Mais de valores da bolsa do que dos de inteligência moral. Pinto Balsemão abrilhantou com um toque de modernidade e burguesia pós II Guerra a ditadura do Estado Novo. Foi deputado de uma ditadura. Fundou um jornal importante para lavar a cara da ditadura. Mas quanto a ditaduras e Balsemão, ele deve estar convenientemente esquecido que foi chefe do 8º governo constitucional de 1983 a 1985. Não viu qualquer inconveniente em defender regimes como a ditadura brasileira (1964-1988) e a do Chile (1973-1990) e de defender o regime de ditadura teocrática da Arábia Saudita. (…)” Carlos Matos Gomes, A cultura das tias de Cascais.
  • TOMAR: Assembleia Municipal não se realizou devido a não estarem presentes a maioria dos deputados eleitos que compõem o órgão. Com as ausências do PS, CDU, BE e os Independentes do Nordeste, apenas os deputados do PSD, CDS e Chega marcaram presença na sessão que pretendia comemorar o 25 de Novembro de 1975Fonte.
  • Comentador Ireneu Teixeira do NOW justifica divulgação de informações falsas com “falta de tempo” para as confirmar. Fonte.
  • A longo prazo, as interações repetidas com chatbots podem diminuir a nossa paciência e capacidade de lidar com conflitos e aceitar as imperfeições naturais das interações interpessoais. Cristian Augusto Gonzalez Arias, A empatia artificial do ChatGPT é um truque de linguagem. Eis como funciona – The Conversation.
  • No início da época de férias, os empregados de limpeza dos aviões de Charlotte, Carolina do Norte, ficam sem abrigo e passam fome. Fonte.
  • Brasil Paralelo: programa que capta ‘mecenas’ para combater a esquerda já chegou a 284 escolas e ONGs. Fonte.
  • Israel troca a ajuda alimentar que entra em Gaza por sacos de areia. Fonte.

Sem comentários: