- Uma investigação da Al Jazeera revelou que os EUA e o Reino Unido prestaram apoio militar a Israel, criando uma ponte aérea que foi vital para manter a intensidade da guerra em Gaza.
- A Rússia pede explicações à Alemanha sobre o novo centro naval da NATO em Rostock. Fonte.
- Tribeca Lisboa: Um Insulto ao Cinema, ao Espectador e à Cultura em Portugal. David Bernardino, Tribuna do Cinema.
- “Desde que Odair Moniz foi morto pela polícia, a PSP já mudou a versão oficial do caso várias vezes. As declarações do agente incriminado à Polícia Judiciária contrariam o auto lavrado no dia da morte à PSP quando afirmou que a vítima teria recorrido a uma arma branca para atacar os polícias. De acordo com imagens das câmaras de videovigilância analisadas pela PJ, Odair Moniz não tinha qualquer arma nas suas mãos. O primeiro comunicado da PSP referia ainda que a vítima tinha sido “prontamente assistida no local”. Contudo, vídeos gravados no local por moradores mostram que só após alguma pressão é que os agentes decidiram verificar o pulso de Odair Moniz.” Bruno Amaral de Carvalho, A dinamite só rebenta com rastilho – A Voz do Operário.
- “(…) Estou curioso, mas dentro desse principio do não se passou nada, nas cerimónias do dia 25 de Novembro – o da restauração da ordem, da disciplina, da dignidade das forças armadas, todos os protagonistas surgirão aos olhos do povo alinhados e sorridentes. Afinal a Força Aérea é uma companhia de transportes, o aeródromo da Portela é um apeadeiro, há um ministro de Estado e um chefe de estação e, segundo os jornais, havia uns camelos fardados que não tocaram as fanfarras e os bombos à entrada do ministro. Ditosa Pátria que tais filhos tem. Não coloquei propositadamente a foto de qualquer general português; eles são fruto desta doutrina personificada em Paulo Rangel e em Montenegro, em Marcelo Rebelo de Sousa e Aguiar Branco. No dia 25 lá estarão, firmes e hirtos nos lugares marcados pelo protocolo. E nada de estender a mão ao Paulo Rangel. Quanto aos outros, há que perguntar antecipadamente, para evitar mais vexames. Deixo a lembrança, esbatida, do general Eanes, tido como o que deu o pontapé de saída para o atual regime, ou que, no mínimo surgiu como o rosto dos generais do novo regime. Como é que Eanes cumprimentará Rangel?” Carlos Matos Gomes.
- Lucro da Navigator cresce 20% para 241 milhões até setembro. Fonte.

Sem comentários:
Enviar um comentário