quinta-feira, 24 de outubro de 2024

BICO CALADO

  • Jordana Cutler, uma antiga funcionária sénior do governo israelita que aconselhou Benjamin Netanyahu e o partido Likud, foi contratada pela Meta para ser a chefe da política da "Diáspora judaica" e usa a sua posição para "exigir a censura dos críticos de Israel". Fonte.
  • Reino Unido encobre imagens de espionagem de Gaza do dia do massacre de trabalhadores humanitários. A Royal Air Force tem uma cassete de vigilância de Gaza do dia em que Israel matou trabalhadores humanitários britânicos - mas recusa-se a publicá-la. Fonte
  • Putin interrompe a ajuda alimentar a Gaza ao atacar os portos ucranianos, diz Starmer. Não, não é a política de genocídio aplicada por Israel que está a matar à fome palestinianos...
  • O ataque dos militares israelitas a sucursais da Qard Al-Hassan, uma associação financeira sem fins lucrativos filiada no Hezbollah, com mais de 30 sucursais em todo o Líbano, viola o direito internacional humanitário e deve ser investigado como crime de guerra, afirma a Amnistia Internacional. Fonte.
  • A empresa concessionária das linhas de autocarro que servem os 11 municípios da região de Aveiro – marca Busway - é detida em 50% pelo maior fundo israelita de infraestruturas, que participou no consórcio que construiu e gere agora o maior campo de treinos militares, batizado com o nome de Ariel Sharon. Fonte.
  • Presidente hondurenha Xiomara Castro acusa a administração Biden de conspirar contra ela. Fonte.


Sem comentários: