- “O que Israel está a fazer ao Líbano é como se o Reino Unido estivesse a bombardear Belfast, ‘para atingir o IRA’, matando 1000 irlandeses e deslocando 1.000.000 na ilha. Isso não teria sido tolerado pelos EUA e pela Europa. Onde está o mundo perante a barbárie israelita? Isto tem de acabar!” Clare Daly.
- Israel declara António Guterres persona 'non grata' e proíbe a entrada no país. A decisão é justificada pelo facto de Guterres não ter condenado "inequivocamente" o ataque com mísseis lançado pelo Irão. "Todo aquele que não condene inequivocamente o hediondo ataque do Irão a Israel não merece pôr os pés em solo israelita. Este é um secretário-geral anti-israelita que apoia terroristas, violadores e assassinos", declarou um porta-voz do governo israelita. Fonte.
- “(…) o Isidro está a contrariar as suas próprias palavras em direto e num espaco de poucas horas. Primeiro garante que não foram enviados mísseis hipersónicos sem de facto o saber. No dia seguinte já diz que se foram enviados então não terá sido de território iraniano, dando como referância uma distância que, de facto, é mais do que suficiente para chegar a Telavive partindo do Irão. Isidro, Isidro...ou não percebes nada disso e dás mau nome aos militares do teu ano de curso ou, pior, sabes o que dizes e andas a vender gelo a pinguins.(…)” Tiago Franco.
- Robert Jenrick, falando numa recepção dos Amigos Conservadores de Israel, sugeriu a exibição da Estrela de David nos pontos de entrada da fronteira do Reino Unido para mostrar o seu apoio a Israel. ‘Em todos os aeroportos e pontos de entrada do nosso grande país existe a Estrela de David", afirmou. Fonte.
- John Kerry deixa claro que a histeria em torno da ‘desinformação’, a censura dos media alternativos e a proibição da RT têm como objetivo formar um ‘consenso’ pró-sistema. Ele ressente-se da Constituição, chamando-lhe um ‘grande bloqueio’ a uma ditadura da informação. Max Blumenthal.
- Classificação dos paraísos fiscais: O Reino Unido protege-se e mantém o mundo indefeso face aos paraísos fiscais britânicos. Rede britânica e europeia de paraísos fiscais responsável por um terço dos riscos de abuso fiscal das empresas, mas - surpreendentemente - classificada como "não prejudicial" pela OCDE. Os países africanos são responsáveis por 4% dos riscos de abuso fiscal das empresas; os países latino-americanos por 3%. Fonte.
- Dezenas de milhares de trabalhadores portuários da Costa Leste e do Golfo encerraram os principais portos norte-americanos à meia-noite de terça-feira, 1 de outubro, quando abandonaram o trabalho, determinados a lutar por salários decentes e a forçar os patrões a discutir a automatização. Esta ação histórica é a primeira greve da ILA em quase meio século. "Estamos preparados para lutar o tempo que for necessário, para permanecer em greve durante o tempo que for preciso, para obter os salários e as proteções contra a automação que os nossos membros do ILA merecem", disse o presidente do sindicato, Harold Daggett. "Eles devem agora atender às nossas exigências para que esta greve termine". Fonte.
- Comunicação não é Jornalismo. Raquel Varela.
- “Uma mulher, de 21 anos, de nacionalidade venezuelana, foi violada, nesta tarde de terça-feira, entre Espinho e Gaia, por quatro homens. Ao que tudo indica, os suspeitos são imigrantes.” Fonte. A vítima, pelos vistos, não é imigrante apesar de ter ‘nacionalidade venezuelana. O meio implanta desenhos para que não restem dúvidas sobre o caso.
Sem comentários:
Enviar um comentário