quarta-feira, 18 de setembro de 2024

BICO CALADO

  • Militante do Chega filmado a destruir cartazes pró-Palestina. BE apresentou queixa. Fonte.
  • Não se trata apenas de milhares de milhões de dólares em armas. O exército americano está também a renovar uma base aérea no sul de Israel. Fonte.
  • Os promotores da exposição de armas das Land Forces estão registados como uma instituição de caridade. Esta instituição, a AMDA, não paga impostos mas paga salários elevados e acabou de triplicar os seus rendimentos para 35 milhões de dólares. Fonte.
  • O medo racista, xenófobo e altamente específico dos EUA em relação ao Haiti. Os residentes de Springfield, Ohio, preocupam-se com o facto de os políticos estarem a incitar à violência contra os imigrantes haitianos. É uma longa tradição americana. Jonah Valdez, The Intercept.
  • "Que poder têm? Onde o foram buscar? No interesse de quem o exercem? A quem prestam contas? Como nos livramos de vocês? E se não conseguem livrar-se das pessoas que vos governam, não vivem num sistema democrático". Tony Benn.
  • Os EUA estão obcecados com o terrorismo. Em 2001, o Presidente George W. Bush chegou mesmo a lançar aquilo a que chamou uma Guerra contra o Terrorismo. Mas por detrás das condenações dos EUA ao terrorismo está o facto de os EUA terem apoiado muitos dos grupos terroristas mais perigosos e infames do mundo (para não falar das próprias acções dos EUA). Fonte.

  • Quando era ministro de Passos Coelho, Nuno Crato dizia que o país tinha professores a mais e que vinha aí uma quebra de natalidade que tornaria esse excesso ainda maior. Agora diz que já em 2012 tinha estudos a alertar para a falta de professores.
  • Desilusão no debate presidencial dos EUA: dois candidatos para um partido - o Partido da Guerra. Fonte.
  • “(…) As culturas também se tornam senis e disfuncionais, o que se reflete nas suas populações e instituições. É uma velha questão nos Estados Unidos: como é que quarenta e tal por cento da população votante pode ficar encantada com um apresentador de reality show falhado, violador, mentiroso congénito e agora criminoso condenado com múltiplas falências, que os vai levar de volta à terra prometida? (…) Os problemas nas famílias e nas organizações são difíceis de resolver, uma vez que evoluem durante longos períodos e se normalizam para as pessoas envolvidas. O mesmo se passa com as culturas e os estados-nação, como nos têm dito os media corporativos, que desistem de qualquer responsabilidade pela saúde da população e aceitam a insanidade como habitual. Muitas pessoas têm-me respondido nos últimos anos, dizendo que não há esperança, o que é a aceitação da senilidade cultural. Eu estenderia isto a todo o Império Americano centrado nos EUA. O que estamos a viver política e culturalmente não é normal e está a piorar. Kamala Harris não é uma cura, e Trump é um sintoma extremo da doença. As nossas únicas opções fazem parte da doença. Ninguém nos nossos meios de comunicação social corporativos dirá que é assim, embora milhões de pessoas o saibam. O que quero dizer é que a disfunção política e social são sintomas de demência cultural. Tratar os sintomas nunca é uma cura, mas, no máximo, um paliativo. (…)” Mike Meyer, Demência culturalMedium.


  • “O Cabo Melo [NunoMelo] levou uma chapada de nuestros hermanos que o ignoraram. As afirmações são de lusito com a quarta classe mal feita. O governo espanhol podia ter chamado o embaixador português, só para sinalizar a 'afronta' diplomática... Não o fez; e fez bem... Por cima do burro... O diácono Ministro dos Negócios Estrangeiros, [Paulo Rangel] foi para Timor... Nem uma palavra. Esta é a AD que 'saneou' um fadista [Nuno da CâmaraPereira]; aceita dois membros de um partido e permite todas as alarvidades histórico-culturais a um lumpen político que despudoradamente diz que se interessa pelas 'pessoas'. O Cabo Melo, cujo treino militar o faria borrar-se na primeira esquina, pode ir resgatar o enclave de Nagar Aveli pelo qual a minha avó, Professora servidora de Salazar, tanto rezou. Leve consigo o Núncio que pode servir apostolicamente e ainda o Almirante Periscópio, [Henrique Gouveia e Melo] homem de elegância branca e inteligência parda. Vão numa corveta; levem uma corneta e um exemplar dos Lusíadas, em papel... Nadem com um só braço; e, se por triste acaso, que se não deseja, fenecerem, terão sempre a piedosa lembrança litúrgica do pequeno régulo da SIC [Marques Mendes] que, genuflectindo, dirá umas laironas sobre a diáspora e os Palops…” José Barata.
  • “O relatório Draghi sobre a decadência da Europa e a sua sobrevivência é um brilhante trabalho de encantamento idêntico ao que os bancos promovem para levar os clientes a endividarem-se para adquirirem os meios de que necessitam para ficarem ricos. Quem já viu a publicidade à COFIDIS percebe o que quero dizer. Compre uma Bimby a prestações e venda biscoitos que vai ficar rico. No final, o resultado do costume, nem Bimby, nem biscoitos e a casa penhorada para pagar o empréstimo. (…) O relatório Draghi propõe, no fundo, o endividamento brutal da União Europeia, a título de investimento em novas tecnologias e competências — o futuro — mas mantendo as empresas monopolistas nos Estados Unidos, caso da Google, da Microsoft, da Amazon, da X, do aeroespacial e o domínio do sistema financeiro mundial nas mãos do FED, isto é dos Estados Unidos. Propõe, em vez de uma abertura da União Europeia ao novo mundo que se anuncia multipolar, que a União Europeia seja apenas um cliente fiel dos Estados Unidos.” Carlos Matos Gomes, O Relatório Draghi — Receita Goldman SachsMedium.
  • Oito detidos por suspeitas de financiamento ilegal do PSD/Madeira. Em causa estão crimes como participação económica em negócio, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, prevaricação e financiamento proibido de partidos políticos. Fonte.

Sem comentários: