sábado, 14 de setembro de 2024

BICO CALADO

  • O Papa Francisco chama "terroristas" ao exército israelita: "Continuo a receber notícias muito graves e dolorosas de Gaza. Os civis desarmados são alvo de bombardeamentos e tiroteios. Uma mãe e a sua filha foram mortas por atiradores israelitas quando iam à casa de banho. É terrorismo". Fonte.
  • O ministro israelita Ben Gvir distribuiu espingardas de assalto automáticas a colonos ilegais na Cisjordânia ocupada para que estes possam matar civis palestinianos. Fonte, com vídeo.

  • Um novo relatório da DCIPalestine revela que as forças israelitas e os colonos mataram crianças palestinianas na Cisjordânia a um ritmo de uma por cada dois dias, entre 7 de outubro de 2023 e 31 de julho de 2024. Fonte.
  • A interrupção da comunicação deveu-se ao facto de eu ter regressado em segurança à Grécia. O céu está a ficar negro para os dissidentes no Reino Unido. Não me fui embora definitivamente, mas tantas pessoas ligadas a mim foram presas nas últimas semanas que me apetece mudar de clima por uns tempos. Craig MurrayÉ espantoso como um ex-embaixador do Reino Unido tenha de deixar a Grã-Bretanha por receio de ser novamente detido, quando apenas conta a verdade sobre o genocídio na Palestina. Craig Murray é o antigo embaixador britânico no Uzbequistão. Durante o seu mandato, denunciou as violações dos direitos humanos no país cometidas pela administração da altura. No ano passado, a polícia britânica deteve Murray ao abrigo da lei antiterrorista por ter declarado o seu apoio à Palestina, condenando simultaneamente as ações de Israel. Nas últimas semanas, a polícia britânica também deteve dois jornalistas britânicos de alto nível. Detiveram Sarah Wilkinson e Richard Medhurst ao abrigo da Secção 12 da Lei do Terrorismo de 2000. Fonte.
  • Blinken afirma que a Rússia recebeu mísseis do Irão e alerta para a ameaça à segurança europeia. FonteE o armamento que os EUA, o Reino Unido e outros têm enviado para a Ucrânia são ameaça para quem?
  • «Acho piada aos ditos "jornalistas de economia"... Conheci alguns, há uns bons aninhos, quando trabalhei do desporto de um semanário de referência (na altura...) e era vê-los a fazer corta e cola dos "comunicados de imprensa" que recebiam dos grupos empresariais, e depois ainda assinavam as peças, como se tivessem sido eles os autores da prosa!!! E quando eles vinham com a conversa de menosprezar o pessoal do desporto, dizia-lhes sempre a mesma coisa - não há jornalistas de desporto (ou de economia, ou de política), há jornalistas. Há bons e maus!» José Carlos Freitas, FB.


Sem comentários: