domingo, 8 de setembro de 2024

BICO CALADO

  • “(…) Mas o que é que eles entendem disto? São médicos e estão preocupados em garantir que as famílias portuguesas têm todas cuidados de saúde de qualidade. Não entendem que apenas o setor privado cria valor. Não entendem que a saúde, provida para todos por um SNS gratuito, financiado por impostos, é um fardo para todos. Mas se for explorada por privados e der lucro, é criação de riqueza, é empreendedorismo, é iniciativa, é valor acrescentado.” Tiago Santos, Não dar cavaco à saúdeLadrões de bicicletas.
  • Faturas confirmam que os EUA financiaram quase sete toneladas de armamento das Forças de Defesa de Israel transportadas ilegalmente através do espaço aéreo irlandês. Fonte.
  • O Banco Central da Irlanda renovou um acordo para facilitar a venda de obrigações soberanas israelitas - que, desde outubro de 2023, são comercializadas como um meio de apoiar a campanha de Israel em Gaza."Israel está em guerra", lê-se numa faixa no site do Estado israelita onde os títulos podem ser comprados, convidando os compradores a subscreverem a declaração "Estamos com Israel". As receitas são emprestadas ao tesouro israelita e distribuídas pela economia israelita - incluindo os colonatos ilegais e as suas forças armadas. Fonte.
  • "Isaltino alterou a data das 2 reuniões ordinárias deste mês sem dar qq justificação. O que esconde o autarca? Porque é que nada disse sobre a viagem à China? E porq também nada foi divulgado s/ a viagem a Angola ainda em set.?Carla Castelo.
  • “(…) [Sahra Wagenknecht] É uma escritora incisiva e uma oradora notável, captando audiências pela elegância e clareza dos seus argumentos. A imprensa internacional dominante tem tentado esconder a sua originalidade e inteligência sob rótulos pejorativos, encostando-a à extrema-direita nacionalista do AfD, ou designando-a como “populista de esquerda”. Uma análise fria revela, pelo contrário, uma personalidade política corajosa e lúcida, combatendo a mediocridade e a submissão total do Governo alemão ao comando dos EUA, tanto no plano militar como na esfera económica. (…) A posição da BSW não se confunde com o racismo da AfD, nem com o oportunismo do Governo Merkel, que em 2015 escancarou as portas – sem denunciar o facto de esses migrantes resultarem das desastrosas intervenções ocidentais no Afeganistão, Iraque, Líbia e Síria – para depois as encerrar através de um acordo bilionário de construção de campos de internamento na Turquia. (…)” Viriato Soromenho-Marques, Quem tem medo de Sahra Wagenknecht? – DN 7Set2024.
  • Desde lutar contra o poder até trabalhar por ele: Chuck D, Public Enemy e como a CIA neutralizou o RAP. Alan Macleod analisa extensamente a estratégia norte-americana do uso da música na propaganda e no luta pela mudança de regimes no mundo. Avassalador.

Sem comentários: