David W Černý/Reuters
- Durante os anos em que a TAP esteve nas mãos de acionistas privados, o grupo celebrou com a Atlantic Gateway (a empresa de David Neeleman e do grupo Barraqueiro que detinha a transportadora aérea) um contrato de prestação de serviços que, segundo a Inspeção-Geral de Finanças (IGF), não passou de um “negócio simulado”. O contrato serviu para pagar remunerações e prémios de 4,3 milhões de euros a três membros do conselho de administração do grupo entre 2016 e 2020. Público 4set2024.
- EUA e Taiwan estão apoiando uma operação de mudança de regime na pequena ilha do Pacífico de Kiribati, diz funcionário do partido da oposição. Fonte.
- Há décadas que Biden tem dito que Israel é um posto avançado estratégico do império norte-americano. Em 1986, afirmou que "se não existisse Israel, os EUA teriam de inventar um Israel para proteger os seus interesses na região". Em 2023, disse que "se Israel não existisse, teríamos de o inventar". Fonte.
- Israelitas bloqueiam ambulâncias que transportam palestinianos. Fonte.
- Zelensky concretiza maior remodelação governamental desde o deflagrar da guerra. Presidente ucraniano justificou as seis substituições no Executivo com a necessidade de dar “nova energia” ao país num momento crucial do conflito com a Federação Russa. JN 5Set2024. Remodelar governo sem haver eleições? Porque não? Os ingleses fizeram o mesmo durante anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário