- Durante a cimeira da NATO, o Presidente dos EUA, Joe Biden, referiu-se por engano ao Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, como "Presidente Putin", enquanto discutia o apoio da NATO à Ucrânia. Mais tarde, corrigiu-se, mas a gafe chamou a atenção antes de uma conferência de imprensa de grande importância. Este ‘pormenor’ foi convenientemente varrido para debaixo do tapete pelos tradicionais media de reverência.
- Médicos palestinianos retiraram mais de 60 corpos de debaixo dos escombros no bairro de Shujaiya, na cidade de Gaza, após a retirada das tropas israelitas da zona. Fonte.
- É o segundo concurso para promover juízes anulado no lapso de um mês. O órgão que governa os tribunais administrativos e fiscais foi condenado outra vez pelo Supremo Tribunal Administrativo por práticas ilegais, estando agora obrigado a escolher um novo júri para que os candidatos aos tribunais de segunda instância possam ser reavaliados com imparcialidade e isenção. Na origem das duas anulações está o mesmo problema: o júri modificou os critérios de avaliação dos juízes dois meses depois de terem dado entrada nos serviços do conselho as respetivas candidaturas. Público 12jul2024.
- O secretário de Estado e o financiador do Chega. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário