- Outra coisa irritante nas eleições presidenciais norte-americanas é o facto de todos os liberais começarem a tagarelar em uníssono sobre "política externa" e "política interna" como se fossem duas coisas iguais que devessem ser compartimentadas e consideradas separadamente. (…) A divisão entre "política externa" e "política interna" em questões de certo e errado só faz sentido se acreditarmos que prejudicar estrangeiros é moralmente mais aceitável do que prejudicar americanos. "Kamala é má em política externa mas boa em política interna" significa apenas que "as vidas americanas são inatamente superiores". Só pode parecer verdade dentro de uma visão de mundo supremacista americana. Assassinatos e abusos são errados, independentemente do lugar do mundo onde ocorram. (…) Falar da abusividade do império americano em termos de "política interna" versus "política externa" também polui o discurso ao criar a falsa impressão de que estes assuntos têm o mesmo peso e são igualmente dignos de consideração. A esmagadora maioria dos assassinatos e da tirania do governo dos EUA não é infligida dentro das suas próprias fronteiras oficiais, mas em países estrangeiros, sob a forma de guerras, sanções económicas, bloqueios, conflitos por procuração, golpes de Estado, campanhas de bombardeamento e guerra de drones. Se és americano e te preocupas com as outras pessoas, então a "política externa" deve ter a maior parte do peso moral para ti, porque é aí que acontecemas ações do governo dos EUA com mais consequências para os seres humanos.” Caitlin Johnstone, "Mau em política externa mas bom em política interna" é apenas psicopatia supremacista americana.
- Uma patente solicitada pela Ford em janeiro de 2023 e admitida em 18 de julho de 2024 aponta para a utilização generalizada de sensores nos automóveis para detetar outros veículos que excedam o limite de velocidade para os fotografar e comunicar à polícia, contribuindo assim significativamente para a segurança rodoviária. Fonte.
- Os laboratórios condenados por combinar preços dos testes à covid-19 aumentaram os lucros em mais de 490%, mas só conseguem aumentar os salários dos trabalhadores se o IRC baixar. WalterDomingos.
- Em pleno genocídio, PS e direita brindam com embaixador israelita. Na festa de despedida do embaixador israelita estiveram Carlos Moedas, Liliana Reis e Alexandre Poço (PSD), Rodrigo Saraiva (IL), Pedro Frazão (Ch), Pedro Delgado Alves e Sérgio Sousa Pinto (PS), Telmo Correia (CDS). E os comentadores Helena Ferro Gouveia e Nuno Rogeiro. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário