Christopher Furlong/Getty Images
- As doenças transmitidas pela água, como a disenteria e a doença de Weil, aumentaram 60% desde 2010 em Inglaterra, conclui uma análise das admissões hospitalares do NHS. A análise surge na sequência da indignação generalizada após a revelação de um número recorde de derrames de águas residuais. Os dados da Agência do Ambiente revelaram que, no ano passado, foram descarregadas mais de 3,6 milhões de horas de águas residuais em bruto nos rios e mares - um aumento de 129% em relação aos 12 meses anteriores. Este aumento do número de águas residuais não tratadas nos rios significa um maior risco de infeções, uma vez que é mais provável que as pessoas entrem em contacto com as bactérias presentes nos dejetos humanos. No ano passado, por exemplo, 122 pessoas foram diagnosticadas com leptospirose (doença de Weil), o dobro do número registado em 2010. A doença, que pode provocar lesões no fígado e insuficiência renal, é transmitida através da água contaminada com a urina de animais infetados, geralmente ratos ou gado. A urina infetada entra na boca, nos olhos ou num corte, geralmente durante atividades como andar de caiaque, nadar ao ar livre ou pescar. Os casos de febre tifoide, que também se propaga através da água poluída, aumentaram de 445 para 603. Helena Horton, The Guardian.
- Porta giratória entre a indústria dos combustíveis fósseis e o Governo do Reino Unido: mais de 100 pessoas do setor do petróleo e do gás assumiram altos cargos governamentais durante o governo dos conservadores e duas dúzias deixaram esses cargos para trabalhar para grandes empresas petrolíferas como a BP, Shell ou Centrica, revela uma investigação do The Ferret. Petra Matijevic, The Ferret.
- A 3M concorda em indemnizar os sistemas públicos de água até 12,5 mil milhões de dólares até 2036 pela contaminação por PFAS. Os PFAS, conhecidos como "químicos para sempre", estão associados a vários riscos para a saúde e foram encontrados na água potável em todo o país. Jim Salter, The Associated Press.
Sem comentários:
Enviar um comentário