- Uma espessa lama negra cobriu as águas geralmente cristalinas de Trinidad e Tobago. Um navio naufragou perto da costa deste arquipélago caribenho, derramando milhares de litros de petróleo ao longo de pelo menos 15 Kms da costa. Mil voluntários trabalham desde quinta-feira na limpeza das praias cobertas de petróleo. O governo apelou para que mais pessoas se juntassem aos voluntários. Além de afetar o ecossistema local, o derrame de petróleo ameaça as receitas do turismo neste país — paraíso fiscal e produtor de petróleo — de 1,4 milhões de habitantes. Reporterre.
- Em 2023, a Iberdrola gerou mais do dobro de eletricidade nas suas centrais nucleares do que nos seus parques eólicos. Antonio Barrero F., Energías Renovables.
- Os legisladores do Maine rejeitaram, por pressão do lóbi da Poland Spring, um projeto de lei que restringia o bombeamento de águas subterrâneas em grande escala. O projeto de lei visava proteger as águas subterrâneas, impondo um limite de 10 anos nos contratos de extração de água. EVAN POPP, MMS.
Sem comentários:
Enviar um comentário