Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

EXTRAÇÃO DE HIDROCARBONETOS SOMA E SEGUE

  • A produção média de petróleo nos EUA será de 13,2 milhões de barris por dia este ano, aumentando para 13,4 milhões de b/d em 2025, de acordo com uma previsão energética divulgada pela Administração de Informação de Energia. Os números superam os 12,9 milhões de b/d estimados em 2023 – em si um recorde, superando os níveis alcançados antes da pandemia de Covid-19. Também a Rússia parece estar a caminho de um segundo ano de perfuração recorde de petróleo e até mesmo a Galp está a perfurar petróleo no mar da Namíbia. Fontes: Financial Times, Bloomberg e OEDigital.
  • As empresas de energia subornaram líderes dos direitos civis no sul dos EUA. Eles tornaram-se defensores leais da indústria petrolífera. Mario Alejandro Ariza e Kristi E Swartz para a Floodlight e Adam Mahoney para a Capital B.
  • Cresce o clamor público contra a captura de carbono na Louisiana. Há preocupações sobre a segurança e eficácia da CCS depois de uma fuga em 2020 de um gasoduto de carbono em Satartia, Mississippi, que enviou 45 pessoas para o hospitalOutros ainda não sabem o suficiente para se preocuparem. Para as pessoas que vivem e trabalham perto de locais de CCS, também há preocupações relativamente ao potencial de terramotos, contaminação das águas subterrâneas e fuga de CO2 de volta para a atmosfera através dos milhares de poços de petróleo abandonados na Louisiana. Terry L. Jones, Floodlight.

Sem comentários: