Uma mediática médica ubíqua
- “(...) devíamos ter discutido na ocasião, o direito à matança dos atiradores ‘desportivos’ na Quinta da Torrebela, na Azambuja, às portas de Lisboa, que entre 19 e 20 de Dezembro de 2020 abateram a tiro, com as mais modernas armas e os melhores equipamentos óticos, auriculares para não ferirem os tímpanos, e roupa de agasalho da última moda 540 animais numa propriedade totalmente murada e de onde não tinham possibilidade de fuga, empurrados de um lado para o outro para mais facilmente serem alvejados. E devíamos estar agora a discutir se essa não foi uma ação idêntica à que o Estado de Israel e os seus militares estão atualmente a realizar em Gaza e na Cisjordânia. Mas não, aquilo que ouvimos dos comentadores militares são explicações sobre a tática, o alcance das armas, a precisão dos drones das autointituladas Forças de Defesa de Israel, a maldade do Hamas em utilizar túneis e abrigos enterrados, em vez de colocar os seus postos de comando, os seus armazéns nos terraços das habitações, com um alvo amarelo ou laranja e as coordenadas! Isto é, alguns dos comentadores militares querem convencer os portugueses que os palestinianos se deviam comportar com a mesma ingenuidade e o desconhecimento da perversidade dos caçadores dos veados e dos javalis da reserva da Torrebela! (...)” Carlos Matos Gomes - O Elogio da Cobardia - Medium.
- A McKinsey recebeu 6,6 milhões de dólares do governo do Quebeque para consultas estratégicas sobre políticas de imigração, tendo para tal celebrado um contrato por 81 anos. Alexandra Lavoie, Rebel News.
- Só em Edmonton, Toronto, há 8 acampamentos de sem-abrigo. Edmonton News. Grande governo! Grande país! Grande sistema!
- A Vice-Chefe da ONU Mulheres, Sarah Douglas, está a ser investigada por violar o Código de Conduta da ONU por causa das suas postagens nas redes sociais endossando a causa palestina e criticando o ataque do exército israelita à Faixa de Gaza. MEM.
- Um ataque aéreo israelita na cidade de Rafah, no sul de Gaza, matou dois jornalistas palestinos e feriu gravemente um terceiro. A Al Jazeera Media Network disse em comunicado que os militares israelitas atacaram o carro dos jornalistas enquanto eles dirigiam pela parte norte de Rafah. O ataque matou Hamza Dahdouh, filho de 27 anos do chefe do escritório da Al Jazeera em Gaza, e Mustafa Thuraya, um cinegrafista freelancer que trabalhava para a Agência France-Presse. Hazem Rajab ficou ferido no ataque israelita. Jake Johnson, Common Dreams.
- Se você costuma interrogar-se ‘Como podem as pessoas acreditar nessas mentiras e enganos?’ quando os fatos indicam claramente que não são verdadeiros, você não está sozinho. Se perguntarmos como é que os chamados líderes conseguem escapar impunes de uma política que garante consequências desastrosas e anti-humanas, também não estamos sozinhos. Para examinar essas questões, vejamos como funcionam as nossas mentes. Hiroyuki Hamada, Formação social – Dissident Voice.
- No seu primeiro discurso de campanha, Joe Biden diz que foi a funerais de policiais imaginários mortos em 6 de janeiro de 2021. Fonte. MENTE. NENHUM policial foi morto naquele dia!
- "(...) a xenofobia anti-japonesa tornou-se violenta. No verão e outono de 1906, a polícia local registrou quase trezentos ataques a japoneses de São Francisco. Na primavera de 1907, as tensões voltaram a explodir. A partir de 20 de maio, multidões de brancos percorreram os bairros japoneses da cidade durante várias noites. Os clientes foram expulsos do restaurante Horseshoe, propriedade de japoneses, no 1213 da Folsom Street, e o restaurante e um balneário japonês vizinho foram destruídos. Na noite seguinte, um grupo atacou casas, empresas e restaurantes japoneses por toda a cidade. Os japoneses chamaram repetidamente a polícia para pedir ajuda, mas ninguém apareceu." Erika Lee, America for Americans – a history of xenophobia in the United States. Basic Books/Hachette 2021, p 193.


Sem comentários:
Enviar um comentário