quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Bico calado

  • A extrema-direita não está contra o sistema. A extrema-direita é o pior que o sistema tem. É por isso que é apoiada pelo sistema, pelos interesses económicos da especulação imobiliária. Quem são os grandes patrocinadores do C****?
  • Enquanto os dados divulgados ao Ministério da Saúde da Nova Zelândia por um denunciante indicam cerca de 10.000 mortes ocorridas após injeções de mRNA, o mesmo Ministério divulga a mentira descarada de que houve apenas 4 mortes ligadas à vacina. Os dados foram vazados pelo gerente de banco de dados do Ministério, Barry Young, que foi acusado em tribunal de aceder um sistema de computador para fins desonestos. Foi libertado mais tarde sob fiança. A acusação de “desonestidade” de Young é uma ironia suprema. Se você fosse um trabalhador num estaleiro de obras e uma máquina ou andaime estivesse a causar acidentes fatais, você alertaria o seu chefe. Ele diria ‘Tudo bem, vamos resolver isso’. Você não esperaria que o seu chefe o suspendesse e prendesse imediatamente e dissesse aos colegas para voltarem ao trabalho e ignorassem a pilha de cadáveres. Foi quase isso que aconteceu com Young. TONY MOBILIFONITIS.
  • O Banque Pictet detinha aproximadamente 5,6 mil milhões de dólares em 1.637 contas de cidadãos norte-americanos, ajudando-os a evitar o pagamento ao IRS de cerca de 50,6 milhões de dólares em impostos entre 2008 e 2014. Foi agora condenado a pagar cerca de 122,9 milhões de dólares em multas e compensações. ANR.

  • “O que Marcelo Rebelo de Sousa deveria ter respondido ao filho era que, precisamente por ele ser filho do Presidente da República, não podia usar a Presidência para obter aquela informação, não só para defender a Presidência de uma suspeita, mesmo se infundada, mas também para defender a generalidade das instituições democráticas da acusação de se submeterem aos interesses particulares de uma casta privilegiada que tem acesso facilitado aos poderosos deste país. Não compreendo como Marcelo, com o passado e a experiência que tem, não percebeu isto. Este caso é o fim político de Marcelo Rebelo de Sousa?” Pedro Tadeu, Marcelo acabou para a política? - DN 6dez2023.
  • “(...) Não sei se estão a ver o cenário, mas eu posso tentar ajudar. Uma pessoa que apareceu ao lado do Marcelo, a chorar numa fotografia que correu o país, depois de ver a sua casa consumida pelo fogo, morreu sem voltar a ter um tecto seu, mas ajudou Marcelo a criar a aura do Presidente dos Afectos. Já o filho de Marcelo, com um simples e-mail, conseguiu aceder a uma fatia gigantesca de dinheiro público. Isto de ser Provedor do Povo prova-se, empiricamente, que é um campo onde há filhos e enteados. E doutores. (…) Marcelo tentou passar-nos um atestado de estupidez e embrulhou-se todo em explicações absolutamente dúbias, contraditórias e pouco credíveis. Vem numa linhagem, já longa, de políticos que recebem ou dão benefícios pela sua posição de poder e, quando chamados à pedra, invocam uma seriedade que simplesmente não lhes assiste para se manterem na vida pública. Foi assim com Relvas e o curso feito com quatro disciplinas. Foi assim com Cavaco e os lucros no BPN, enquanto os comuns portugueses sofriam o calote generalizado. Foi com José Sócrates e o dinheiro da mãe. Foi com Passos Coelho e a Tecnoforma. Foi com Portas e os submarinos. Foi com o Galamba e o lítio. Foi com Isaltino e o primo da Suíça mais as contas. Foi com autarcas do PS e PSD nas intermináveis histórias de tutti-futti. Enfim, todo um rol de artistas que vão passando pela vida pública, e usando o dinheiro dos impostos a seu belo prazer, mantendo, incrivelmente, as suas posições e a cabeça erguida na rua. (...)” Tiago Franco, O pai do dr NunoP1.
  • Lobby na UE (2): A complexa rede de financiamentos privados das ONGs lobistas. Nuno Machado, The Blind Spot.
  • Manifestantes em frente ao hotel de Joe Biden em Boston denunciam a sua “onda de assassinatos” em Gaza. Em cada cidade que o presidente vai, ele é confrontado como “Genocide Joe”. Fonte.
  • Guerra Israel-Palestina: Como Israel usa o programa de genocídio da Inteligência Artificial ​​para destruir Gaza. Jonathan Cook – MEE.

  •  “No México, onde a imigração chinesa era descrita em termos catastrófico como peste amarela e "invasão mongólica", o assédio local e a violência racial eram as reações mais comuns à imigração chinesa. Houve um motim anti-chinês em Mazatlán em 1886, e vários ataques não provocados contra chineses ocorreram na Cidade do México a partir do mesmo ano. Depois veio o massacre de chineses em Torreón, a 5 de maio de 1911. A "orgia de dois dias de inacreditável brutalidade" resultou na morte de 303 chineses (de um total estimado de 600 a 700) e danos materiais no valor de 850.000 dólares a empresas e casas. Em 1927, o tratado entre o México e a China foi cancelado.” Erika Lee, America for Americans – a history of xenophobia in the United States. Basic Books/Hachette 2021, pp 95-96. [Fotografia anónima. Chineses assassinados em Torreón, maio 1911. BIBLIOTECA DEGOLYER, SOUTHERN METODIST UNIVERSITY, EUA.]

Sem comentários: