- O primeiro grupo de refugiados foi transferido para uma barcaça habitacional gigante na costa sul da Inglaterra, no quadro das opções políticas do governo para reduzir o custo de abrigar migrantes que querem estabelecer-se no país. Euronews.
- Alan MacLeod: Este planeta não sobreviverá ao capitalismo.
- O Reino Unido planeou ou executou mais de 40 tentativas de destituição de governos estrangeiros em 27 países desde o fim da Segunda Guerra Mundial, envolvendo as agências de informação, intervenções militares encobertas e ostensivas e assassinatos. MARK CURTIS, Declassified UK.
- "A Guerra" - Raul Solnado - 1967 -TV Record Brasil.
- "Tal como outros grupos de imigrantes em Angel Island, os mexicanos procuravam vida nova nos Estados Unidos. (...) Ao contrário dos asiáticos, os mexicanos não enfrentaram leis de imigração que impedissem especificamente a sua entrada nos Estados Unidos. Na verdade, a política de imigração dos EUA facilitava o movimento de trabalhadores migrantes mexicanos para o norte, e os funcionários da imigração apenas aplicavam-lhes seletivamente as leis gerais de imigração. Mas os mexicanos também não eram tratados da mesma forma que os imigrantes europeus. Enquanto os europeus eram geralmente valorizados como potenciais americanos, os mexicanos eram principalmente valorizados por fornecer trabalho temporário. (...) Até à década de 1920, os trabalhadores masculinos mexicanos cruzavam rotineiramente a fronteira para trabalhar durante a temporada agrícola, depois voltavam para o sul por alguns meses ou mais, e depois migravam para o norte novamente. A ideia do "Northern Pass", ou uma passagem de fronteira não regulamentada para os Estados Unidos, tornou-se comum para gerações de mexicanos. As famílias mexicanas eram, portanto, altamente transnacionais, com alguns membros trabalhando e vivendo nos Estados Unidos, enquanto outros permaneciam no México. Esta migração circular transfronteiriça servia tanto os empregadores do sudoeste, que queriam um fluxo constante de trabalhadores, como os nativistas, que achavam o trabalhador temporário mexicano menos ameaçador do que outros grupos de imigrantes que ficavam para se estabelecer no país." Erika Lee & Judy Yung, Angel Island, immigrant gateway to America – Oxford University Press 2010, pp 248-251.
Sem comentários:
Enviar um comentário